Menu

Pesquisar
Close this search box.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come 

O GOVERNADOR Gladson Cameli num ponto está sendo sincero, quando disse semana passada ao BLOG que ele não vai conseguir uma candidatura única do seu grupo ao Senado. E, não vai mesmo! Vai se repetir na questão do Senado o cenário da disputa da PMRB, com grande quantidade de candidatos a prefeito do seu grupo. 


Esqueça que, num gesto de cordialidade, os cinco candidatos a senador pelo grupo palaciano, retirem em conjunto as suas candidaturas, para buscar um nome de unidade. 


Isso só acontece num conto de fadas e de duendes. É de uma infantilidade ver setores do PP pressionarem a senadora Mailza Gomes (PP) a retirar a sua candidatura, pois, mesmo que ela aceitasse a pressão (e não vai aceitar), não resolveria nada, porque existem outras quatro candidaturas. Quem é que vai obrigar a Márcia Bittar, a Vanda Milani, o Alan Rick, e a Jéssica, a não serem mais candidatos? Acordem para a realidade. O  Gladson tem de resolver logo esta equação.  


Cada vez que empurra mais a sua posição com a barriga, ele cria bolsões de descontentamento e gera insatisfações. Mesmo porque, a unidade para o Senado não é mais nenhum sonho, mas um pesadelo daqueles de se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tem muito amador neste jogo, e o jogo é para profissionais. Ninguém vota num candidato a governador por ele ter o Mário ou a Maricota na sua chapa de senador, o voto é pessoal, não há essa simbiose entre o Senado e o Governo. Isso se aprende no Jardim de Infância da política. Perderam essa aula?


PRIORIDADE DO MDB


O DEPUTADO FEDERAL Flaviano Melo (MDB) disse ontem ao BLOG que a candidatura da deputada federal Jéssica Sales (MDB) ao Senado é tratada com “prioridade” no partido. O MDB espera o seu sinal para começar a campanha. Depende somente dela, falou o Flaviano.


FALTA ARGUMENTO


ESSE ROLO-COMPRESSOR para obrigar a senadora Mailza Gomes (PP) a desistir da sua candidatura, para beneficiar candidato fora do partido, não tem um argumento consistente. Só teria se junto com ela os demais candidatos do grupo governista também renunciassem, para uma candidatura de unidade. E isso não vai ocorrer.


NACIONAL FECHADA


E, PELO que o BLOG teve ontem informação, numa reunião da senadora Mailza Gomes (PP), recente, com os articuladores das candidaturas nacionais do PP, em Brasília, ficou decidido que sua candidatura é questão fechada. Ou seja, não entra em discussão nem barganha.


APOSTANDO NA DESISTÊNCIA


SETORES do PP apostam que o PROS não vai fechar chapa para deputado federal; que a deputada federal Vanda Milani (PROS) desiste de disputar o Senado, e o filho Israel Milani será candidato à Câmara Federal pelo PP.


ORELHA DE FREIRA


NA VERDADE, as chapas de estadual e federal do PROS, estão igual a orelha de freira, ninguém consegue ver.


MESMA APOSTA


OS MESMOS setores apostam também que o ex-deputado Ney Amorim (PODEMOS) vai migrar para o PP, por estar com dificuldade de formar chapa para Federal.


PRECISO SER CONVENCIDO


NÃO CONSIGO entender qual a vantagem que o governador Gladson teria em deixar o PP para se filiar em outro partido. Estão lhe aconselhando a dar um salto no escuro.


NADA MAIS DESGASTANTE


NÃO existe nada que possa desgastar mais um governo do que brigas internas. Por isso, agiu certo o governador Gladson Cameli em fortalecer o chefe do gabinete civil, Rômulo Grandidier, que faz um bom trabalho político.


A GRANDE INTERROGAÇÃO


DEVE acontecer no plano nacional uma revoada dos bolsonaristas do União Brasil para o PL, para agradar ao Bolsonaro. A grande interrogação é quem comandará o União no estado, se a sigla tiver candidato a presidente.


NOME CONSOLIDADO


NA POLÍTICA não existe nada eterno. Até pouco tempo o Lula era execrado; hoje lidera folgado as pesquisas. Na de ontem da Quaest-Genial Lula veio com 45% e Bolsonaro, 23%. O principal adversário de Bolsonaro é ele.


A HISTÓRIA INVERTIDA


O PT e o Lula fizeram tudo para o Bolsonaro surgir como salvador da Pátria e se eleger. E, o Bolsonaro, com as suas loucuras faz tudo para o PT e o Lula voltarem ao poder.


CONVERSAS AVANÇADAS


DENTRO do PP, as conversas são consideradas como “avançadas” para que a ex-prefeita Socorro Neri se filie ao partido e saia candidata a deputada federal. Pela boa gestão na PMRB, tem uma bela bandeira de campanha.


RESOLVER LOGO


A INDEFINIÇÃO DO GOVERNADOR Gladson se continuará ou sairá do PP está não só lhe prejudicando; mas, também, a formatação das chapas no partido. Na política não existe espaço vago, eles são logo ocupados.


CONQUISTA POLÍTICA


A CONVOCAÇÃO ontem de integrantes dos cadastros de reserva da PM e Polícia Civil pelo governador Gladson, além de cumprir uma promessa de campanha, foi um tento político, em ano eleitoral.


DEUS E A CIÊNCIA


ESTOU saindo de um quadro de Covid. Graças ao bom Deus e à ciência; por ter tomado as três doses de vacina, eu não senti nada além da garganta inflamada. A vacina não impede a infecção, mas reduz ao mínimo os danos da Covid. É o que os negacionistas da ciência não entendem.


GONZAGUINHA EM CAMPANHA


PELO que acompanho das suas andanças, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) faz uma pré-campanha forte para deputado federal. Deve ir para o PP e fazer dobradinha no Juruá, com o deputado Nicolau Junior (PP).


CONVITE NÃO FALTA


O PRESIDENTE do PODEMOS, ex-deputado federal Ney Amorim, tem recebido reiterados convites do senador Márcio Bittar (União Brasil), para ser candidato a deputado federal pelo seu grupo político. Não será fácil o PODEMOS conseguir formar chapa própria competitiva.


BOAS NOTÍCIAS


SÃO boas as notícias da recuperação da deputada federal Jéssica Sales (MDB). Falando nisso, que belo gesto o do seu pai Vagner Sales de raspar a cabeça, num ato de amor e de apoio ao seu tratamento. Comovente, comovente…


FORA DO JOGO


A DIFICULDADE para a formação de chapa para a Câmara Federal é que, cada chapa só poderá ter nove nomes. E, com as novas regras todos os nove terão que passar da barreira dos 11 mil votos, se o coeficiente for de 57 mil votos. Não há mais vaga para aventuras políticas.


BRIGA INGLÓRIA


CANDIDATO sem mandato a Federal vai receber o seu quinhão do Fundo Eleitoral. Mas não chegará nem perto do que receberão os deputados federais, estes nunca menos de 3 milhões de reais. Os novatos vão travar uma briga financeira desigual. É o jogo bruto da política.


MALHADEIRA ESTENDIDA


O SENADOR Petecão (PSD) está com a sua malhadeira estendida para malhar o espólio que vai sobrar, naturalmente, da briga renhida dos governistas, para emplacar um candidato ao Senado. Por isso, ele não abriu discussão sobre nomes para vice e senador, na sua chapa.


NÃO APOSTEM


A CAMPANHA não começou. A eleição não está decidida. E, volto a repetir: não apostem nesses números combinados de que, ele tem só 12% nas pesquisas, Petecão é uma fera numa campanha. Tudo caminha para um segundo turno.


PONTO POSITIVO DO BOCA


A RECUPERAÇÃO do Restaurante Popular da PMRB, que estava abandonado, e foi todo remodelado, inclusive, agora com refrigeração, num momento em que muitas famílias passam fome na periferia, é um ato de valor social. Só sabe o valor do que é pagar um preço simbólico por uma refeição, quem não tem poder financeiro. Ponto para o gesto humanista do prefeito Tião Bocalom.


NORMANDO FICA


O secretário Normando Sales nega que tenha acertado com algum partido ser candidato a deputado federal; mesmo tendo recebido convites. Diz que, não move uma palha política sem o prefeito Bocalon dar o seu aval.


FRASE MARCANTE


“Se aproveitar bem o dia de hoje, dependerá menos do de amanhã”,


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.