Menu

MP abre investigação para apurar possível desvio de combustíveis no Núcleo de Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para apurar supostas denúncias de irregularidades de desvio de combustível no Núcleo de Educação no município de Brasiléia, interior do Acre.

O promotor destacou que a notícia chegou à promotoria de justiça recentemente. O desvio de combustível estava sendo feita para revenda a terceiros, no âmbito do Núcleo de Educação Estadual de Brasiléia.

Anúncio

O Promotor, Juleandro Martins de Oliveira, destacou que após o governo do estado determinar à Controladoria Geral do Estado (CGE) que realizasse auditoria na Secretaria de Estado de Educação, procedendo à análise de documentos referentes ao período de 2016 –, resolveu antecipar as investigações. “Resolve instaurar procedimento investigatório a fim de que sejam colhidos elementos necessários à perfeita delimitação do objeto

Por fim, a promotoria realizou o envio da cópia da denúncia ao Núcleo e Educação Estadual de Brasileia para que, no prazo de 15 (quinze) dias, preste informações sobre as irregularidades apontadas, bem como informe sobre a existência de processo administrativo para averiguar os fatos. Além disso, foi feita a expedição de ofício à Controladoria Geral do Estado para que, no prazo de 15 (quinze) dias, informe se em sede de auditoria foi constatada a conduta de desvio de combustíveis praticada no âmbito do Núcleo e Educação Estadual de Brasiléia, pelos agentes Cleyton Gomes de Alencar, Silvia Soares Pacheco e Francisco Valadares Neto, durante o ano de 2019.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.