Menu

Pedreiro acusado de matar serralheiro a pauladas irá responder por homicídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza Luana Campos aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado contra o pedreiro Erickson Rodrigues Martins, de 40 anos, que agora irá responder junto ao Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal por crime de homicídio qualificado, que teve como vítima o serralheiro Wildes de Almeida Dantas, de 44 anos, no início deste ano.


De acordo com os autos da prisão em flagrante, o assassinato ocorreu por volta de 6h do dia 2 desse mês na frente de um bar da Rua Passarela, no bairro Nova Estação. Os dois homens já tinham discutido na noite anterior e trocado ameaças.

Publicidade

Wildes Dantas ingeria uma bebida alcóolica quando foi abordado por Ericson, que lhe pediu dinheiro para comprar drogas, o que lhe foi negado. O pedreiro saiu por alguns instantes e ao retornar portava uma ripa com a qual agrediu o serralheiro, que atingido em cheio na cabeça, caiu no chão. Ao ser socorrido, já estava sem vida.


Depois de cometer o crime, Erickson fugiu tomando rumo ignorado. Na manhã seguinte, por volta de 10h, foi surpreendido e preso por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) quando trabalha na construção de uma residência da Estrada Juarez Távora, no bairro Alta Alegre. Levado para a delegacia especializada, acabou autuado e transferido para o presídio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido