Menu

Pesquisar
Close this search box.

Neném comemora sanção do PL que institui ‘Semana da Cidadania’ na educação pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Neném Almeida (Podemos) comemorou a sanção do governador Gladson Cameli (Progressistas) ao projeto de lei que institui a Semana da Cidadania com palestras sobre cidadania, educação financeira e Código de Defesa do Consumidor nas escolas públicas do Estado do Acre.


O PL tem o objetivo de instruir os discentes ao planejamento orçamentário financeiro e conhecimento dos seus direitos. De acordo com o teor da matéria, a Semana da Cidadania será realizada uma vez por ano, de forma conjunta ou individualizada, nas escolas públicas do Estado do Acre, preferencialmente aos discentes do Ensino Médio, onde serão ministradas noções de: Economia; Planejamento de Finanças Pessoais; Relações de Consumo (Código de Defesa do Consumidor); Cidadania (Constituição Federal); Princípios Fundamentais, artigo dos Direitos e Garantias Fundamentais, dos Direitos E Deveres Individuais e Coletivos e Direitos Sociais.

Anúncios


O parlamentar destacou que a propositura busca propiciar aos alunos acesso as noções de cidadania, educação financeira e Código de Defesa do Consumidor. “Não devemos esquecer que, ainda atravessamos uma pandemia que causou
milhares de mortes, resultando em inédito isolamento dos jovens de forma física, prejudicando seus estudos e expectativas. Desta forma, a Semana da Cidadania será um fomento da inserção dos discentes a vida adulta, os fornecendo informações úteis sobre planejamento orçamentário financeiro”, comentou.


Por fim, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes – SEE coordenará e organizará a Semana da Cidadania nas instituições de ensino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido