Menu

Rio Branco afasta 54 servidores da Zeladoria por Covid-19 e alerta atraso na limpeza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco emitiu uma nota de esclarecimento no início da tarde desta quarta-feira, 26, revelando uma significativa redução de pessoal nas equipes da secretaria municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) devido à contaminação pelo novo coronavírus.


Conforme a 54, pelo menos 54 servidores estão acometidos pela Covid-19 e, devido ao crescimento de casos, tiveram de afastar os funcionários das atividades. Ao todo, as equipes sofreram redução de 14 roçadores, 38 garis e 2 encarregados.

Publicidade

“Eles testaram positivo para doença, mesmo com a adoção de todas as medidas sanitárias, como uso de máscaras, álcool em gel e higienização das mãos”, diz a nota, que pede ainda a compreensão da sociedade, principalmente no tempo de resposta para a retirada de entulhos nos bairros de Rio Branco.


“Trabalhamos para que toda a demanda seja atendida. Mesmo com a redução de nossas equipes, os serviços de limpeza geral da capital estão sendo realizados seguindo o cronograma diário de atividades”, afirmou o secretário de Zeladoria, Joabe Lira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido