Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul dará multa de R$ 104 a quem não usar máscara contra Covid

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O número de novos casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul mais que dobrou nas últimas 24 horas. Na última terça-feira, 25, foram confirmados 64 novos casos, já nesta quarta, foram 137. Os pacientes são atendidos no Posto do Agricultor, na região central, onde há médicos, exames e medicamentos em uma ala montada exclusiva para pessoas com síndrome gripal.


Parte da rua na frente da unidade foi interditada para o tráfego de veículos para garantir mais segurança para quem procura o local. A prefeitura também já exige o uso de máscara em locais públicos e privados com direito à multa de R$ 104,65 em caso de descumprimento.
O valor será majorado, gradativamente em 20%, na primeira reincidência; em 30%, na segunda reincidência; e em 50%, nos demais casos. O não pagamento da multa no prazo estipulado ensejará em negativação do CPF do contribuinte.

Publicidade

No caso da pessoa física, servidor municipal, quando no exercício da função, a não utilização da máscara de proteção individual implicará em advertência administrativa, e, havendo reincidência, abertura de processo administrativo.


Para o acesso a todos os espaços da administração municipal, já é exigida a apresentação da Carteira de Vacinação contra a Covid-19. A exigência abrange os servidores e usuários de todas as secretarias, escolas, postos de saúde, centro administrativo, centro de atendimento ao cidadão e demais órgãos ou instituições municipais.


O número de pessoas internadas no Hospital de Campanha também cresce, mas em ritmo bem menos acelerado. São 13 internados nesta quarta, com 1 na Unidade de Terapia Intensiva. Na terça eram 11 e na segunda, 9 internados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido