Menu

Pesquisar
Close this search box.

Papa pede que pais não condenem filhos por orientação sexual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em audiência geral organizada na manhã desta 4ª feira (26.jan), o papa Francisco fez um apelo para que pais não condenem os filhos devido à orientação sexual. A fala do pontífice se soma a outras declarações em favor da comunidade LGBTQIA+, que, segundo ele, deve ter o apoio dos familiares.


“Pais que veem orientações sexuais diferentes nos filhos, lidem com isso e acompanhem os filhos, e não se escondam no comportamento de condenação”, disse Francisco. “À esses pais, eu digo que não se espantem, nunca devem condenar um filho”, ressaltou.

Anúncios


O pontífice afirmou ainda que, embora a Igreja Católica não aceite uniões entre pessoas do mesmo sexo, a instituição pode e deve apoiar as leis de união civil destinadas a fornecer aos casais direitos igualitários em determinadas áreas, como acesso a saúde e compartilhamento de bens.


Apelo de paz para Ucrânia

No fim da audiência, Francisco também abordou a tensão na Ucrânia e fez um apelo de paz para o país. Autoridades internacionais acompanham a possível invasão russa ao território ucraniano, que pode gerar impactos em todo o mundo.


“Por favor, nunca mais façam guerra! Nós falamos anteriormente sobre o Holocausto – pensem que mais de cinco milhões de pessoas foram exterminada”, disse o papa. “Durante a última guerra, o povo sofreu de fome… tanta crueldade. Eles merecem a paz”, completou.


SBT NEWS


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido