Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, pediatra destaca importância da vacina: “Ômicron tem mais afinidade com crianças”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico especialista em pediatria, imunologia clínica e alergia, Guilherme Pullici, gravou um vídeo nesta quarta-feira, 26, para alertar aos pais sobre a importância de vacinar os filhos contra o novo coronavírus. Segundo ele, a ideia do vídeo veio após receber centenas de mensagens de pais com dúvidas sobre a vacinação dos filhos contra a Covid-19.


Segundo o especialista, toda e qualquer vacina aplicada em crianças tem efeitos benéficos e também eventos adversos. “Mas sempre que indicamos vacinas, pensamos nos riscos e benefícios. E os benefícios devem superar em larga escala os riscos. O mesmo ocorre com a vacina contra o coronavírus”.

Anúncios


De acordo com Pullici, o risco de contrair a doença e a mesma se manifestar de forma grave é muito maior do que o risco de um efeito colateral grave decorrente da imunização. “Mesmo com a nova variante Ômicron, que por sinal tem demonstrado maior afinidade com o público infantil do que as variantes anteriores”, destacou.


Na fala, o médico ressaltou o posicionamento das sociedades médicas e especialidades, entre elas a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Sociedade Brasileira de Imunizações e a Sociedade Brasileira de Infectologia.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido