Conecte-se agora

Preso por atropelar e não prestar socorro é liberado de delegacia

Publicado

em

O motorista de 26 anos, F.B., que atropelou e deixou de prestar socorro à Rônica Chaves de Matos, de  29 anos, na Estrada Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul, nesse domingo, foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 24, e liberado depois de ser ouvido pelo delegado Rafael Távora.

VEJA AQUI: Motorista atropela mulher e não presta socorro à vítima no Acre

Ele disse ao delegado que não havia bebido, que não viu a vítima às margens da Estrada e que depois do atropelamento não parou por medo de familiares da mulher.

“Ele responderá por lesão corporal culposa e porque deixou de prestar socorro à vítima e não pagará fiança para ser solto” , explicou o delegado.

 

Na rede

Porto Walter conclui reformas e entrega oitava escola na zona rural

Publicado

em

O prefeito de Porto Walter, César Andrade, e seu vice, Guarsônio Melo, entregaram nesse domingo, 15, uma escola na Comunidade Foz do Natal, no Alto Juruá, zona rural do município.

A escola leva o nome de Raimunda Pereira Fernandes, professora que dedicou toda sua vida aos avanços da Educação na zona rural com 35 anos de serviços prestados no município. A inauguração marca a conclusão das reformas e melhorias de todas as escolas do Beiradão do Alto Juruá, com ordens de serviços expedidas este ano.

“Estamos inaugurando a escola da Foz do Natal, que é a oitava construída em nosso mandato. Também recuperamos todas da zona rural e urbana para o início do ano letivo. Meu vice-prefeito e eu estamos de mãos dadas, junto dos nossos vereadores e garanto, que outros benefícios virão”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes familiares da homenageada, a Coordenadora do Núcleo da SEE, Fabiana Pedrosa, e os vereadores Robson Rodrigues, Rosildo Cassiano, Cleide Silva, Nego do Temista e Belo.

Os investimentos feitos pela prefeitura na Educação ao longo de um ano e quatro meses de gestão do prefeito César Andrade, resultaram em construção e reformas de escolas, instalação de internet e Wi-fi nas Unidades de ensino, processos seletivos para contratar professores, abono salarial e reajuste do Piso do Magistério.

Continuar lendo

Na rede

Dez anos depois do crime, homem é preso por matar outro a facadas

Publicado

em

A Policia Civil de Mâncio Lima prendeu nesta segunda-feira, 16, A. S. de L. , de 47 anos de idade, acusado pelo crime de homicídio na Comunidade Timbaúba, às margens do Rio Môa, em Mâncio Lima, ocorrido há 10 anos. O processo foi instaurado e após transitado em julgado, a justiça sentenciou o acusado a 19 anos de prisão.

A vítima, Durval Cardoso, de 40 anos, foi morta a facadas. Após a prisão feita pelo delegado José Obetânio, o acusado foi conduzido à Delegacia Geral do município e posteriormente será levado para o presídio Manoel Neri, já em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Procissão de Nossa Senhora da Glória voltará a ser realizada no Juruá após 2 anos de pandemia

Publicado

em

A Diocese de Cruzeiro do Sul confirmou que voltará a realizar este ano a secular Procissão de Nossa Senhora da Glória, padroeira do município, que está marcada para ocorrer no dia 15 de agosto, que não acontecia desde 2020 por causa da pandemia de Covid-19.

Este será o 104° Novenário em homenagem à Santa, a mais tradicional festa religiosa do Vale do Juruá, que em 2019 atraiu cerca de 40 mil pessoas. O Novenário será realizado de 5 a 15 de agosto.

Haverá também as tradicionais missas e novenas, bingos, show de encerramento e a Feira de Empreendedores, realizada em parceria com o Sebrae. Durante a pandemia, a Diocese realizou carreatas para marcar o dia de Nossa Senhora da Glória, mas as atividades religiosas, sociais e econômicas do Novenário foram suspensas.

A procissão faz parte do Novenário de Nossa Senhora da Glória. No dia 15, o dia dedicado à Santa, é feriado municipal. O tema do Novenário, trajeto da procissão, logomarca, horário de missas e novenas e demais detalhes, será divulgado pela Diocese no dia 5 de junho.

“Em nome de Jesus e Nossa Senhora faremos um retorno extraordinário”, cita Lizane Negreiros, organizadora do evento. Em 2019, o Novenário foi encerrado com o show da cantora Eliana Ribeiro.

Continuar lendo

Na rede

Cidades do Juruá sofrem quinta pane do ano e ficam 9 horas sem sinal de internet e celular

Publicado

em

Pela quinta vez somente neste ano, Cruzeiro do Sul e demais cidades do Vale do Juruá ficaram cerca de 9 horas sem sinal de internet e celular. Nesse domingo, dia 15, os moradores ficaram das 11 horas da manhã até as 20 horas sem celular comunicação por internet.
Durante essas 9 horas, só os telefones de emergência, como da Polícia, Samu e Bombeiros puderam ser acessados. Esta já é a quinta pane do ano e além de interromper a comunicação entre as pessoas, a situação causa prejuízo para o comércio e limitações para os clientes, já que as operações com cartão de crédito e débito ficam suspensas, bem como a possibilidade de saques de dinheiro nos caixas eletrônicos da rede bancária.

A situação representa o descumprimento de um decisão da justiça do Acre por meio da juíza da Comarca de Cruzeiro do Sul, Adamarcia Machado.

No dia 5 de janeiro deste ano a magistrada determinou melhorias na telefonia em Cruzeiro do Sul sob pena de multa diária de R$ 10 mil a empresa Oi que fornece sinal para as demais na região. Determinou que em caso de queda do sinal, o restabelecimento tem que ser feito em no máximo, uma hora.

Segundo a decisão, o prazo máximo era de três meses para que fossem demonstrado os reparos necessários, como: substituições e ampliações de equipamentos existentes, intensificação das manutenções preventivas da rede e disponibilização de mais portas de internet banda larga. O prazo venceu dia 5 de abril mas a pane de 9 horas deste domingo, deixou claro o descumprimento da determinação judicial de restabelecimento do sinal em no máximo uma hora depois da interrupção.

A determinação é que seja também ampliada a cobertura da telefonia móvel na cidade, atendendo 100% do perímetro urbano e contemplando ainda as Vila Santa Luzia e São Pedro.

Na Ação que culminou com a decisão da juíza Adamarcia Machado, o Ministério Público, por meio da promotoria de Cruzeiro do Sul, alega que em várias partes da cidade, inclusive na área onde está situada a maior e mais importante unidade de saúde, o Hospital Regional do Juruá, há vários ‘pontos cegos’ que impedem a comunicação entre seus consumidores, devido à falta de torres em número satisfatório.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!