Menu

Doenças respiratórias no Acre estão em nível “muito alto”, diz Fiocruz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A nova edição do Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (21), mantém sinal forte de crescimento (nível muito alto) de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) e de curto prazo (últimas três semanas) para o Acre. Esse sinal foi registrado no começo de janeiro.

No País, o número de novos casos de SRAG estimados para a Semana Epidemiológica 2 (período de 9 a 15 de janeiro) é de cerca de 19,3 mil casos [média entre 17,5mil – 21,4mil], enquanto a estimativa para a SE 1 é de 15,8mil [15mil – 16,5mil]. Em termos de média móvel, passou de 13 mil para 16 mil casos semanais, representando um aumento de 23% em relação à SE 1.

Anúncio

Todos os Estados que apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo estão com o indicador em nível forte (probabilidade acima de 95%), exceto Rondônia, que apresenta sinal moderado (probabilidade abaixo de 75%). Referente à SE 2 (período de 9 a 15 de janeiro), a análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 17 de janeiro.

Em relação às capitais, observa-se que 24 das 27 capitais, entre elas Rio Branco, apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas 6 semanas) até a SE 2. Apenas Boa Vista, Rio de Janeiro e Salvador não apresentam sinal de crescimento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.