Conecte-se agora

Fila quilométrica em busca de testagem para Covid-19 é registrada nas imediações da Arena

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco realiza, na manhã desta quinta-feira, 20, uma testagem para Covid-19. Várias equipes de saúde estão em um drive-thru montado no estádio Arena da Floresta, das 8h às 17h.

No entanto, um vídeo gravado por cinegrafista amador mostra uma fila gigantesca com centenas de veículos, provavelmente, com mais de 2 km de distância do local da testagem, na Avenida Amadeu Barbosa, próximo ao estádio.

Todavia, apesar da grande procura, a secretária de saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, avisou que as equipes de saúde só irão fazer os testes somente em pessoas com sintomas visíveis da doença.

Na última atualização do boletim epidemiológico, liberado pela secretaria estadual de saúde do Acre (Sesacre), na quarta-feira, 19, o documento trouxe o registro de 1.172 novos casos de infecção, fazendo com que o número de infectados suba para 91.471 em todo o estado.

Como justificativa, o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) diz que o alto número se dá devido a um represamento nos dados repassados pelos municípios, e por isso houve um aumento expressivo no número de casos positivos.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill

Acre 01

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre nesta sexta-feira

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta sexta-feira, 19:

David Hall

– 10h: Encontro da Engenharia, Agronomia e Geociências Acreana, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA/AC), com os outros candidatos ao Governo;

– 13h até 15h: Reunião de estratégia de Campanha;

– 17h até 19h: Encontro com os skatistas de Rio Branco no Skatepark do Canal da Maternidade.

Gladson Cameli (PP)

– 06h50: Entrevista na Rádio gazeta FM, em Rio Branco;

– 15h30: Caminhada com apoiadores e cumprimento aos comerciantes do Município de Xapuri;

– 18h30: Lançamento da candidatura e inauguração do comitê do Deputado Manoel Moraes em Xapuri, no centro da cidade, com a estimativa de público de 1.500 pessoas.

Jorge Viana (PT)

A mobilização majoritária da Federação Brasil da Esperança, continua nesta sexta-feira, 19, nos 22 municípios acreanos, com reuniões, encontros, adesivaços e bandeiraços.

Jorge Viana e Marcus Alexandre tomam café da manhã e visitam bairros da parte alta cidade.

A tarde fazem reunião de planejamento e organização com coordenadores da campanha e gravam programa de televisão.

Nazaré Araújo irá se reunir com apoiadores do movimento social.

Mara Rocha (MDB)

– 08h: Caminhada na Estação;

– 10h: Gravação do programa X da Questão;

– 16h30h: Bandeiraço na Rotatória do Tancredo Neves;

– 18h: Reunião com apoiadores.

Márcio Bittar

– 7h40: Reunião com funcionários do Supermercado Araújo, no Centro de Distribuição, localizado na via Chico Mendes.

À tarde, o candidato pelo União Brasil deve realizar a gravação de seu programa eleitoral e, posteriormente participará de uma reunião com coordenadores de campanha.

Sérgio Petecão (PSD)

– 6h30: Visita aos comerciantes do Mercado Municipal de Feijó;

– 08: Visita a Rua do Comércio, em Feijó;

– 11h: Deslocamento do município de Feijó para Manoel Urbano;

– 16h: Inauguração do comitê da Coligação “Com a Força do Povo” em Manoel Urbano;

– 18h: Deslocamento do município de Manoel Urbano para Sena Madureira;

– 19h: lançamento da Candidatura do deputado estadual Pablo Bregense (PSD), no Cenário Parque;

– 23h: Deslocamento do município de Sena Madureira para Rio Branco.

Professor Nilson

– 12h45: Entrevista na TV Rio Branco;

Continuar lendo

Acre 01

Beirute desiste de disputar o Senado pelo PSDB para fortalecimento da coligação de Gladson

Publicado

em

O médico e ex-vereador de Rio Branco, Carlos Beirute, decidiu desistir de sua candidatura ao Senado da República. A informação foi repassada pelo médico na sede do ninho tucano na noite desta quinta-feira, 18.

De acordo com o presidente do partido, Manoel Pedro, o Correinha, a desistência foi decretada em reunião na tarde de hoje com o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, e tem o objetivo de fortalecer a chapa majoritária do governador Gladson Cameli que conta com a candidatura do ex-deputado estadual, Ney Amorim ao Senado da República pelo Podemos. “O que pesou foi o processo. A gente entende que a situação não é para ser dividida. Temos várias candidaturas ao senado e isso segrega muito, então, temos que somar para que dentro do projeto possamos ter uma chapa vitoriosa”, declarou.

O chefe da Casa Civil, Donadoni, disse que a desistência do PSDB possibilita um maior tempo de propaganda eleitoral, algo em torno de 1 minuto e 15 segundos. “Isso é pela unificação da candidatura majoritária [Ney Amorim]. O PSDB teve essa leitura madura desse processo para ajudar o governador”, comentou.

Beirute usou a fala durante a entrevista para dizer que sua experiência política de 12 anos em cargo público contribuiu para a tomada de decisão. Segundo o então candidato ao Congresso Nacional, não houve pressão do Palácio Rio Branco para forçar a desistência. “É uma satisfação poder ajudar a fortalecer a chapa do Gladson Cameli e Ney Amorim”, explicou.

O ex-parlamentar da capital disse ainda que existe uma possibilidade de o PSDB compor a suplência da candidatura majoritária Palaciana.

Continuar lendo

Acre 01

Com adesivaço no Parque da Maternidade, Nicolau abre campanha à reeleição para Aleac

Publicado

em

Presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, o deputado estadual Nicolau Júnior abriu a temporada de atividades de campanha na capital na tarde desta quarta-feira (17), em Rio Branco.

Com centenas de apoiadores Nicolau realizou um adesivaço “carimbando” carros e motos. A militância fez a festa com bandeiras e toda alegria que uma campanha eleitoral deve ter.

“Eu estou muito feliz com essa mobilização e com à disposição dos nossos apoiadores. Essa será nossa proposta: fazer uma campanha alegre, transparente e respeitosa. Ainda esse mês vamos lançar nossa candidatura oficial aqui e também no Juruá”, anunciou.

Continuar lendo

Acre 01

Petecão se reúne com empresários da construção civil que reclamam de falta de licitação

Publicado

em

O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) esteve reunido nesta terça-feira, 16, juntamente com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), com empresários da construção civil do Vale do Juruá, onde na oportunidade apresentou seu plano de governo.

De acordo com relatos ouvidos pelo candidato, a principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços. “Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas”, declarou o presidente da entidade, Cláudio Negreiros.

Petecão disse aos representantes do setor que o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. “Isso só confirma o que já sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá”, ressaltou.

Na ocasião, o candidato a vice-governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local. “Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, garantiu Filho.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.