Menu

Fila quilométrica em busca de testagem para Covid-19 é registrada nas imediações da Arena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco realiza, na manhã desta quinta-feira, 20, uma testagem para Covid-19. Várias equipes de saúde estão em um drive-thru montado no estádio Arena da Floresta, das 8h às 17h.


No entanto, um vídeo gravado por cinegrafista amador mostra uma fila gigantesca com centenas de veículos, provavelmente, com mais de 2 km de distância do local da testagem, na Avenida Amadeu Barbosa, próximo ao estádio.

Publicidade

Todavia, apesar da grande procura, a secretária de saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, avisou que as equipes de saúde só irão fazer os testes somente em pessoas com sintomas visíveis da doença.


Na última atualização do boletim epidemiológico, liberado pela secretaria estadual de saúde do Acre (Sesacre), na quarta-feira, 19, o documento trouxe o registro de 1.172 novos casos de infecção, fazendo com que o número de infectados suba para 91.471 em todo o estado.


Como justificativa, o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) diz que o alto número se dá devido a um represamento nos dados repassados pelos municípios, e por isso houve um aumento expressivo no número de casos positivos.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido