Conecte-se agora

Movimento alega descaso da prefeitura e chama população para manifesto no Terminal

Publicado

em

O Fórum dos Movimentos Sociais do Acre está desde o início da manhã desta segunda-feira, 17, no Terminal Urbano de Rio Branco acompanhando a movimentação da paralisação do transporte público na capital acreana. Nesse sentido, contou ao ac24horas que está conclamando a população para um ato contra o prejuízo que está sendo ocasionado aos passageiros.

Desde esse domingo, 16, que Rio Branco não tem nenhum coletivo rodando nos bairros, após as empresas do sistema coletivo paralisarem as atividades alegando falta de verba para o diesel, entre outros argumentos. No entanto, a Auto Viação Floresta acaba de receber R$ 2,4 milhões da prefeitura.

“O povo está sofrendo e a gente percebe o descaso por parte da prefeitura. Temos que cobrar da Câmara Municipal, convidar o Ministério Público, cobrar as empresas para solucionar esse problema urgente. Mas só vamos conseguir se a população vier participar”, afirmam. O objetivo é que os passageiros possam expressar a indignação com o transporte coletivo.

Cotidiano

Sine oferece 54 vagas de emprego nesta terça-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), está disponibilizando 54 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta terça-feira, 17.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone.

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Tempo nesta terça-feira no Acre será de frio intenso com dia nublado

Publicado

em

A incursão de uma intensa onda polar deixa o tempo frio e ventilado, com céu encoberto de nuvens, nesta terça-feira, 17, no Acre. A friagem deve alcançar até 14°C em alguns municípios.

Em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, pode garoar em alguns momentos do dia e da noite. Os ventos sopram, ininterruptamente entre fracos e moderados, com rajadas.

Já Cruzeiro do Sul e Tarauacá terá céu nublado e chuvas que podem ocorrer nas primeiras horas do dia.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 14 e 16ºC, e máximas, entre 17 e 19ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 14 e 16ºC, e máximas, entre 18 e 20ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 14 e 16ºC, e máximas, entre 18 e 20ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 15 e 17ºC, e máximas, entre 19 e 21ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 20 e 22ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 22 e 24ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 21 e 23ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

TJAC e Cruz Vermelha assinam Termo de Compromisso para doação de kits escolares

Publicado

em

Lápis, mochila, apontador, borracha, cola, caneta, tesoura, caderno são itens comuns da lista de material escolar. Mas, a falta condições para comprar esses objetos faz com que muitas crianças e adolescentes deixem de frequentar as aulas. Diante dessa realidade, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) uniu-se à Cruz Vermelha Brasileira (CVB) em uma ação social com intuito de entregar kits escolares às crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social no estado.

O compromisso, formalizando na manhã de segunda-feira,16, pela desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro e pelo presidente nacional da CVB, Júlio Cals, é que as duas instituições entreguem 2.238 kits, às crianças de 6 a 8 anos, que frequentam o ensino fundamental público, nas cidades de Jordão (124), Marechal Thaumaturgo (300), Santa Rosa do Purus (570), Porto Walter (952) e Feijó (292). A assinatura do Termo de Custódia e Compromisso entre o Tribunal acreano e a Cruz Vermelha Brasileira oficializa a parceria e possibilita que o Acre seja contemplado com a ação humanitária.

Para a presidente do TJAC é essencial associar-se a instituição para atender a população acreana. “É uma felicidade fazer parte da parceira com a Cruz Vermelha Brasileira para que a volta às aulas presenciais das crianças seja muito mais felizes e com o material necessário para que desenvolvam suas aptidões e competências na carreira inicial escolar”, comentou a desembargadora.

Na ocasião, o presidente nacional da CVB, Júlio Cals, destacou o empenho do Judiciário do Acre e agradeceu a parceria que permitiu aos estudantes acreanos receberem os kits, ressaltando a importância da educação para garantir o desenvolvimento social.

“É tão importante o desenvolvimento educacional das crianças e quando trabalhamos com educação criamos caminhos alicerçados para que essas crianças consigam chegar no sonho que elas almejaram. Então, a entrega de material escolar nos dá possibilidade de criar esses caminhos e fazer com que a educação seja a mudança que nós tanto esperamos no mundo”, destacou Júlio Cals.

Depois da celebração do Termo de Compromisso, a equipe do Judiciário acreano e da Cruz Vermelha Brasileira seguem viagem para a cidade de Feijó onde realizaram a entrega simbólica de 38 Kits.

Voltas às Aulas

A ação que atenderá parte da população acreana é fruto do projeto da Cruz Vermelha Brasileira chamado “Volta às Aulas”, financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. O projeto abrange mais quatro estados no do Brasil, amparando alunos e alunas do ensino fundamental de escolas públicas em municípios com baixos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Nos Kits serão entregues: mochila, caderno, apontador, borracha, cola, tesoura sem ponta, lápis, grafite, lápis de cor, garrafa reutilizável de água, papel A4, estojo, manual de prevenção à COVID-19, caixa de máscaras descartáveis infantis e frasco de álcool em gel.

Continuar lendo

Cotidiano

Chegada de frente fria faz Acre iniciar campanha de doação de agasalhos

Publicado

em

Com as previsões que indicam uma forte friagem para todo o estado nesta semana, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), inicia a campanha Doe Agasalhos – Solidariedade Aquece, de recolhimento e doação de roupas quentes.

O estado convida a população a ser solidária e está recebendo doações para serem repassadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social que necessitam de agasalhos e cobertores para se aquecerem no período de frio.

Em Rio Branco, a sede da SEASDHM é o ponto de arrecadação da campanha, na Avenida Nações Unidas, nº 2731, no bairro Estação Experimental. Já em Cruzeiro do Sul, o ponto de coleta se localiza na Avenida 25 de Agosto, nº 1042, no bairro 25 de Agosto.

No caso de dúvidas e mais informações, acesse, por meio do Whatsapp, o plantão de doação: (68) 99215-5975.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!