Menu

Jarude protocola pedido de investigação para apurar dinheiro repassado à empresas de ônibus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a paralisação dos serviços pelas empresas de ônibus em Rio Branco, o vereador Emerson Jarude (MDB) resolveu protocolar na manhã desta segunda-feira, 17, no Ministério Público do Estado do Acre o pedido de uma investigação do repasse de R$ 2,4 milhões dado pelo prefeito Tião Bocalom às empresas responsáveis, com aprovação da Câmara Municipal de Rio Branco.


De acordo com o parlamentar, no documento também foi protocolado uma Ação Civil com pedido de providência do órgão controlador para imediata solução para o caos no transporte coletivo. “É inaceitável a omissão e irresponsabilidade com que está sendo tratada a crise no transporte coletivo do município. Prefeito, entenda que eu posso aguentar mais três anos de indiretas e chiliques seus. Agora, a população não pode e não precisa aguentar um serviço de péssima qualidade, caro e que por sinal está há dois dias sem ser fornecido”, ressaltou.

Publicidade

Por fim, Jarude solicita que a prefeitura de Rio Branco possa abrir novos editais para contratação de novas empresas para operar na cidade, além disso, ele sugeriu a contratação de vans para amenizar os impactos causados pela inoperância dos empresários aos usuários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido