Menu

Cruzeiro do Sul teve sete acidentes e duas mortes no trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Cruzeiro do Sul registrou sete acidentes de trânsito só nesse final de semana e contabilizou duas vítima fatais. Dois motoristas foram presos  em flagrante por homicídio. Um por homicídio na condução de veículo automotor e outro por homicídio com dolo eventual.


O primeiro caso foi na última sexta-feira. O servidor público de Mâncio Lima, Verônico Ferreira de Negreiros, conhecido como Einha, atropelou e matou o bancário Gerlando Mendes, e foi preso em flagrante pelo delegado José Obetânio  por homicídio. A juíza Adamarcia Machado concedeu a liberdade provisória ao acusado  no sábado, 15,  mas suspendeu o direito de Verônico dirigir e determinou o recolhimento domiciliar noturno, além de outras medidas.

Publicidade

Na madrugada de domingo, um carro com seis pessoas capotou na Rodovia AC-407 e tirou a vida da jovem Nicole Ferreira. Os demais ocupantes ficaram feridos e o motorista identificado como Jonas foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual. “Ele estava em alta velocidade e havia bebido, então assumiu o risco de homicídio”, contou o  delegado José Obetânio.


Na tarde de domingo, 16, Felipe Negreiros e Julia Pequeno trafegavam  de motocicleta na AC-405 quando foram atingidos de frente por uma veículo modelo Saveiro. Segundo testemunhas, o condutor da moto fazia uma ultrapassagem no momento do acidente.


A assessoria de comunicação da Polícia  Militar de Cruzeiro do Sul afirmou que  o motorista foi submetido ao teste do bafômetro.  “O motorista do veículo não estava embriagado. O condutor da moto foi pra cirurgia e não deu para fazer o teste, mas não havia indícios”, cita a PM.


Julia está estável e Felipe está na Unidade de Terapia Intensiva- UTI do Hospital do Juruá. A família faz uma campanha nas redes sociais por sangue para o rapaz.   Na noite de domingo, 16, um homem ainda não identificado foi encontrado desacordado no Ramal 3 da BR- 364 e segundo testemunhas, ele estava embriagado e foi atropelado quando andava a pé na via. O homem está estável  internado no Hospital do Juruá.  Os outros três acidentes foram de menor gravidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido