Menu

PT quer JV disputando o governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PT, Cesário Braga, disse ontem ao BLOG que o sentimento dominante dentro do PT, é no sentido que o ex-senador Jorge Viana (PT) seja candidato ao governo e não a senador, como foi publicado neste espaço. 


Enfatizou não haver dentro do partido a defesa de uma aliança, pela qual o senador Sérgio Petecão (PSD) seria o candidato a governador, numa dobradinha com Jorge Viana para o Senado.


 Acredito ser de fato este, não só o sentimento dentro do PT, mas também entre os aliados. Mas parece que falta combinarem com os russos, porque não se vê nenhum esforço público por parte do Jorge Viana no momento para ser candidato ao governo. 


Só aconteceria essa manifestação do JV, caso houvesse desdobramentos mais sérios na Operação Ptolomeu, que viessem a comprometer a governabilidade do Cameli. O certo é que, o PT não pode estender a manifestação da sua posição oficial no campo majoritário além do mês de abril, afinal, tem que entrar em campanha.


 Uma coisa é o partido querer o Jorge Viana para o governo, e a outra é o Jorge Viana aceitar, e não disputar o Senado. É o jogo.


QUEM QUER, CORRE ATRÁS


A CANDIDATA a senadora Márcia Bittar (sem partido) está fazendo a coisa certa, quando parte para o corpo a corpo para conquistar aliados. Quem quer se eleger, corre atrás.


OPERAÇÃO DEPENA OS TUCANOS


O escorregadio Márcio Pereira, com a sua conversa macia, tem atuado como o articulador do PP para conseguir convencer políticos de peso a aceitarem participar de uma chapa para deputado federal dentro da sigla, que ainda não existe. Suas últimas investidas foram sobre o ninho tucano, com convites ao deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e ao professor Minoru Kinpara para disputarem mandatos de deputado federal pelo PP. E, tudo feito de forma escancarada, com divulgação. 


MEU PIRÃO PRIMEIRO


OU O PSDB consegue ter chapas competitivas para deputado estadual e deputado federal, ou vai perder os deputados Luiz Gonzaga, Cadmiel Bonfim; e o Minoru Kinpara, na política é o meu pirão primeiro, a sobrevivência fala mais alto. Ninguém quer ser mártir para morrer abraçado.


O DESASTRE QUE NÃO ACONTECEU


QUEM esperava que a entrevista do governador Gladson Cameli ontem à UOL fosse ser um complicador, acabou não acontecendo. O desastre esperado não ocorreu.


NÃO NAVEGA EM ÁGUAS CALMAS


O MDB precisa pensar seriamente em montar uma chapa completa para deputado federal. O único nome que se conhece hoje na chapa é o do Flaviano Melo, e ele não tem 57 mil votos para se eleger só. E, ainda que a deputada federal Jéssica Sales (MDB), desista de disputar o Senado e saia para a reeleição; no máximo o MDB faria um. Não é muito confortável a situação do velho lobo.


DEDICAÇÃO EXCLUSIVA


O senador Sérgio Petecão (PSDS) resolveu não tirar férias, e vai se dedicar de corpo e alma no colégio eleitoral da capital, porque sabe que a eleição para governador será decidida em Rio Branco. É aqui, a sua principal base.


OS MORADORES PAGAM O PATO


O PREFEITO Tião Bocalom diz que não vai fazer um benefício na Cidade do Povo, sob alegação que as ruas do bairro estão no programa Ruas do Povo, sob investigação  judicial. Então, também não pode cobrar um centavo de IPTU dos moradores, com valores que chegam a 1.700 reais. Está punindo milhares de moradores que não tem nada a ver se as obras do bairro são ou não ilegais.


UMA MULHER CONTRA O NEGACIONISMO


A governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, tem sido uma grata surpresa, ao priorizar o combate ao aumento de casos da Covid-19; clamando pela vacinação, não jogando no time dos negacionistas da ciência. Minha saudosa amiga Dora, sua mãe, a leitora mais fiel e antiga da coluna desde o ORB e GAZETA, deve estar feliz no plano espiritual de luz em que se encontra.


VAI TOCANDO EM FRENTE


ENQUANTO não se decide em Brasília, se haverá ou não a formação de uma federação com o PT e PCdoB, o candidato ao governo pelo PSB, deputado Jenilson Leite (PSB), vai fazendo uma campanha de formiguinha para fortalecer a sua candidatura, e vai tocando em frente.


MAIS FORTALECIDO


O DEPUTADO FEDERAL Jesus Sérgio (PDT), embora não tenha tido uma atuação relevante na Câmara Federal, deverá disputar a reeleição mais forte. Tem agora o comando da prefeitura de Tarauacá, para chamar de sua.


ERRO PRIMÁRIO


QUEM está fazendo campanha tendo como bandeira ser bolsonarista; é bom começar a procurar outra praia para as suas candidaturas. O Bolsonaro não transferiu votos em 2018 para o seu candidato ao governo, Coronel Ulysses Araújo, quando estava no auge da popularidade, e não será agora em baixa popular que ele vai conseguir.


QUEM MAIS BRIGOU


NINGUÉM pode tirar do governador de São Paulo, Dória, o mérito de ser quem mais brigou pela vinda da vacina e pela vacinação. Foi quem primeiro trouxe o imunizante para o país. Fez a primeira vacinação de um adulto e agora a primeira vacinação de uma criança. Deu um banho de ciência no governo federal.


CALCANHAR DE AQUILES


O calcanhar de Aquiles para o Lula quando começar o debate da campanha, será o Petrolão, Mensalão e etc. Para o Bolsonaro será o seu negacionismo da ciência e sua investida contra a vacina. E o Moro, por ter a sua ação judicial da Lava-Jato desmontada pelo STF.


NÃO TERÃO VIDA MOLE


SE O PROMOTOR Tales Tranin for tão duro como foi na defesa do direito dos presidiários; agora como membro da justiça eleitoral, pode dar BO para candidato que gosta de comprar votos. Ele será o Promotor Eleitoral na eleição deste ano.


ENRASCADA DIFÍCIL


O PREFEITO Bocalom terá dificuldade em convencer empresários do transporte coletivo a virem atuar em Rio Branco. Ninguém quer montar um negócio deficitário. O próprio prefeito reconhece que, num primeiro momento não teriam lucro. Ninguém quer perder dinheiro.


DIFÍCIL SOLUÇÃO


PARA POSTULAR o apoio do futuro partido União Brasil, que sairá da fusão DEM-PSL, a Márcia Bittar vai ficar num dilema. Teria que se filiar numa sigla, que deve ser oposição ao Bolsonaro. O mesmo se aplica ao deputado federal Alan Rick (DEM). Ambos, bolsonaristas, são candidatos ao Senado. É um imbróglio para a dupla.


FRASE MARCANTE


“É preferível a angústia da busca, à paz da acomodação”. Dom Rezende Costa.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.