Menu

Interessados em receber o Selo Empresa Amiga têm até 23 de janeiro para inscrição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições para empresas interessadas em receber o Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) – Edição 2021/2022 foram prorrogadas até o dia 23 de janeiro. O SEAF é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), que reconhece instituições que adotam medidas em benefício do equilíbrio trabalho-família.


As empresas aprovadas terão o nome publicado em Portaria do MMFDH e poderão utilizar a marca do SEAF em meios de comunicação e junto a fornecedores, prestadores de serviço e clientes. Podem participar empresas privadas que tenham sede, filial ou representação no território brasileiro — considerando-se matriz e filiais —, exceto os Microempreendedores Individuais (MEI), e as empresas estatais da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios.

Publicidade

Para a secretária Angela Gandra, o envolvimento das empresas na pauta é extremamente relevantes, principalmente em um momento pandêmico.


“Há ainda pouca informação sobre os benefícios das boas práticas nesse âmbito, que, além de promover o fortalecimento de vínculos, contribuem para a saúde mental e aumenta significativamente a produtividade. Por essa razão, é bastante eficaz premiar empresas familiarmente responsivas, de forma a divulgá-las, replicá-las e chegar a mais empresas que desejem ter esse olhar mais humano — e, em realidade, mais eficiente! — para seus funcionários”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido