Menu

Promotor do Acre pede interdição de pavilhão e remoção de 110 detentos de presídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor Tales Tranin, da Vara de Execuções Penais de Rio Branco encaminhou documento ao juiz Bruno Toquato na manhã desta quinta-feira, 13, pedindo em caráter de urgência a intervenção do pavilhão G da Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, situada em Rio Branco.

O representante do MP alega que atualmente o pavilhão é inacessível a pessoas. “Quando chove alaga tudo, além de apresentar outras precariedades”, comentou Tranin, que pediu ainda a remoção dos 110 presos para outro pavilhão.

Anúncio

Tudo começou há cerca de um mês após uma visita onde o mesmo constatou péssima situação do pavilhão G. De imediato, encaminhou documento à direção do Instituto de Administração Penal (IAPEN) pedindo a reforma do local em caráter de emergência sob pena de pedir a intervenção.

Como não foi atendido, cumpriu com o prometido na manhã de hoje com pedido ao juiz da Vara de Execuções Penais. “No mesmo pedido estou solicitando que as reformas sejam feitas em caráter de urgência, e que os 110 presos do pavilhão G sejam imediatamente transferidos para um local decente”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.