Menu

Deracre diz que problemas na balsa de Xapuri serão resolvidos ainda nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) informou por meio de uma Nota Pública que uma equipe de agentes técnicos da autarquia foi enviada para realizar os serviços de reparo da balsa de Xapuri, no intuito de garantir melhorias e mais segurança para os cidadãos.


Assinada pelo diretor de Portos e Aeroportos da autarquia, a nota diz que uma equipe formada por mecânicos, soldadores e agentes deve trabalhar para resolver o problema o mais breve possível. A previsão é que os serviços sejam concluídos às 16 horas desta sexta-feira, 14.

Publicidade

“A Diretoria de Portos e Aeroportos do Deracre, sensibilizada com o transtorno que os moradores de Xapuri têm enfrentado, segue na busca para resolver o problema, ainda que parcialmente, e irá solicitar aos agentes técnicos celeridade na execução dos serviços da balsa, que passará a operar normalmente, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos que utilizam o serviço de travessia”, diz a nota.


O comunicado ainda diz que o Deracre ressalta a importância da balsa para a vida dos moradores da região da Sibéria e, por isso, está fazendo o que é possível para oferecer uma travessia com segurança para todos os moradores e servidores.


Problemas ocorridos nos últimos dias na balsa que faz a travessia de veículos e pedestres em Xapuri fez com o Deracre colocasse em funcionamento uma embarcação menor, o que causou insatisfação e gerou reclamações e críticas pelos usuários dos serviços.


Uma conversa entre um dos vereadores de Xapuri, Clemilton Lima, do Dem, com o diretor Sócrates Guimarães divulgada em um grupo de rede social agravou a situação. No diálogo, Guimarães disse que algumas pessoas estariam fazendo uso da travessia sem necessidade, o que causou protestos, inclusive do próprio vereador.


Ao ac24horas, o diretor do Deracre disse que sua afirmação se baseou no que lhes informa os operadores da embarcação. Ele pediu paciência à população e garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para normalizar a situação e garantir o direito de ir e vir, assim como o conforto e a comodidade dos usuários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido