Menu

Pacientes que estão na UTI do Into com Covid não foram imunizados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto o estado do Acre vive um aumento significativo de novos casos de Covid-19 e síndrome gripal, a unidade referência no atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Rio Branco chegou a uma constatação. Os únicos dois pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações da doença não receberam imunização contra os efeitos da Covid-19.


A informação é da médica responsável pela UTI do Into, Elizabeth de Souza. Segundo a profissional de saúde, a maior parte das pessoas que estão se contaminando com o vírus atualmente também não tomaram doses da vacina contra a Covid-19 ou não completaram o ciclo de imunização.

Publicidade

Especialistas garantem que a vacina minimiza os sintomas da doença, evitando fases mais agudas e graves e até mesmo internações. Nas últimas semanas, o Into, que passou um bom tempo sem lotação, tem recebido maior número de pessoas em busca de exames e consultas.


Nesta quarta-feira, 12, o Acre somou pelo segundo dia consecutivo, em janeiro de 2022, mais de 180 novos casos de Covid-19, sem mortes ocasionadas pela doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido