Menu

Pacientes que estão na UTI do Into com Covid não foram imunizados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto o estado do Acre vive um aumento significativo de novos casos de Covid-19 e síndrome gripal, a unidade referência no atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Rio Branco chegou a uma constatação. Os únicos dois pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações da doença não receberam imunização contra os efeitos da Covid-19.

A informação é da médica responsável pela UTI do Into, Elizabeth de Souza. Segundo a profissional de saúde, a maior parte das pessoas que estão se contaminando com o vírus atualmente também não tomaram doses da vacina contra a Covid-19 ou não completaram o ciclo de imunização.

Anúncio

Especialistas garantem que a vacina minimiza os sintomas da doença, evitando fases mais agudas e graves e até mesmo internações. Nas últimas semanas, o Into, que passou um bom tempo sem lotação, tem recebido maior número de pessoas em busca de exames e consultas.

Nesta quarta-feira, 12, o Acre somou pelo segundo dia consecutivo, em janeiro de 2022, mais de 180 novos casos de Covid-19, sem mortes ocasionadas pela doença.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.