Menu

Petecão garante R$ 1 milhão para o programa Aquisição de Alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC), garantiu que centenas de produtores rurais filiados a 10 Associações e cooperativas no Acre possam contar com a verba no valor de R$ 1 milhão para a comercialização da produção na modalidade Compra com Doação Simultânea, do Programa Alimenta Brasil – antigo Programa de Aquisição de Alimentos-PAA.

Os recursos serão utilizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)e permitirão a contratação para entrega de aproximadamente 350.000 kg de alimentos produzidos pelos agricultores familiares e que serão doados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, à rede socioassistencial e à rede pública e filantrópica de ensino.

Anúncio

De acordo com a Superintendente da CONAB no Acre, Alessandra Ferraz Cavalcante, os recursos viabilizados pelo Senador Sérgio Petecão ampliarão mais o PAA no Acre. “É uma grande oportunidade para a expansão da agricultura familiar no Acre e a iniciativa do Senador em viabilizar os recursos foi muito boa. Assim teremos como atender a demandas das associações e cooperativas cadastradas em nosso programa. Só temos a agradecer”, declarou.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendam seus produtos para órgãos públicos, sem necessidade de licitação. Os produtos são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, à rede socioassistencial, aos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e à rede pública e filantrópica de ensino.

Para Petecão é importante ter políticas e investimentos no setor produtivo principalmente na agricultura familiar “Este é um segmento da nossa economia que requer uma política pública principal dando mais condição para o escoamento e a comercialização”, esclareceu o parlamentar.

Com o valor serão atendidos os projetos da Cooperativa dos produtores da agricultura familiar da nova baixa verde – ACREVERDE ; a Cooperativa dos agricultores familiar do polo Geraldo Fleming de Rio Branco – COOPERMIX; a Cooperativa de Produção, comercialização e economia solidaria – AMIGOS SOLIDÁRIOS; a Associação de Produtores Rurais da Comunidade Limoeiro; Associação de Produtores Rurais do Núcleo de Produção Agropecuária GERALDO FLEMING; Associação de Moradores e Produtores Rurais do POLO AGROFLORESTAL DOM JOAQUIM e a Associação de Moradores e Produtores Rurais de Estrada do Quixadá, todas com sede em Rio Branco.

Já em Bujari, Capixaba e Porto Acre serão atendidas, respectivamente, a Associação de Produtores e Produtoras Rurais Ordem e Progresso do Projeto de Assentamento Walter Arcer; a Cooperativa de Mulheres Produtoras de Capixaba – COOPERVIDA e a Cooperativa dos Produtores, Extrativistas de Agricultura Familiar do Caquetá – COOPERATIVA SONHO MEU

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.