Menu

Nenhum morador de rua testou positivo para Covid-19 em quase 2 anos na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Criado há quase 10 anos pela prefeitura Municipal de Rio Branco com o objetivo de prestar atendimento às pessoas em condição de rua, o Projeto Consultório de Rua continua em plena atividade atendendo também alcóolatras e dependente químico.

A coordenadora do Projeto Consultório na Rua, Greiciane Miranda, afirmou que desde o início da pandemia na cidade, nenhuma pessoa que mora na rua testou positivo para a Covid-19. Nessa terça-feira, 12, ocorreu ação contra a síndrome gripal que assola o estado.

Anúncio

Durante a ação, também foram realizados testes de coronavírus em pessoas que estavam com os sintomas. “Por incrível que pareça, não tivemos nenhum caso positivo, o que aliás vem ocorrendo desde o ano passado, quando a pandemia estava no auge”, comentou a coordenadora. Outra surpresa é que poucos estavam gripados.

O projeto ressalta que nem sempre o morador de rua é necessariamente usuário de drogas ou de álcool. Nessa terça, a equipe do projeto atendia a clientela da zona central da cidade, especialmente da região do Mercado Elias Mansour, onde o número é grande.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.