Menu

Nenhum morador de rua testou positivo para Covid-19 em quase 2 anos na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Criado há quase 10 anos pela prefeitura Municipal de Rio Branco com o objetivo de prestar atendimento às pessoas em condição de rua, o Projeto Consultório de Rua continua em plena atividade atendendo também alcóolatras e dependente químico.


A coordenadora do Projeto Consultório na Rua, Greiciane Miranda, afirmou que desde o início da pandemia na cidade, nenhuma pessoa que mora na rua testou positivo para a Covid-19. Nessa terça-feira, 12, ocorreu ação contra a síndrome gripal que assola o estado.

Publicidade

Durante a ação, também foram realizados testes de coronavírus em pessoas que estavam com os sintomas. “Por incrível que pareça, não tivemos nenhum caso positivo, o que aliás vem ocorrendo desde o ano passado, quando a pandemia estava no auge”, comentou a coordenadora. Outra surpresa é que poucos estavam gripados.


O projeto ressalta que nem sempre o morador de rua é necessariamente usuário de drogas ou de álcool. Nessa terça, a equipe do projeto atendia a clientela da zona central da cidade, especialmente da região do Mercado Elias Mansour, onde o número é grande.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido