Menu

Jarude insinua que aumento de cargos na prefeitura seja para atender ‘interesses políticos’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polêmica reforma administrativa enviada a Câmara Municipal de Rio Branco com proposta de criação de 150 cargos comissionados vem causando alvoroço na cidade, tanto que o que o vereador Emerson Jarude (MDB) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira, 12, para insinuar que o projeto visa contemplar os interesses políticos da atual gestão da prefeitura, comandada por Tião Bocalom. “A pergunta é simples: isso tudo para ajudar quem? A população ou os interesses políticos?”, questionou.

Jarude considera a proposta de Bocalom um ‘absurdo’, haja vista que, quer utilizar a gestão para criar mais uma secretaria municipal, cinco secretarias adjuntas e 30 funções gratificadas. Além disso, a reforma administrativa propõe a criação de “assessorias especiais” com salários equivalentes a secretários municipais com gasto extra de R$ 15 milhões. “O transporte coletivo está em colapso, a saúde municipal em estado de emergência e essa é a solução proposta pelo prefeito? Mais cargos, mais gastos e mais indicações feitas sem critério técnico?”, indagou.

Anúncio

Jarude criticou o planejamento da gestão e a falta de compromisso com os problemas enfrentados pela população. “Falta preparo e planejamento. São R$ 15 milhões que poderiam ser investidos em áreas que necessitam de soluções emergenciais. Criar mais cargos, sobrecarregar a máquina pública e ter por mera finalidade atender a interesses políticos é brincar com a cara do contribuinte”, finalizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.