Menu

Jarude insinua que aumento de cargos na prefeitura seja para atender ‘interesses políticos’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polêmica reforma administrativa enviada a Câmara Municipal de Rio Branco com proposta de criação de 150 cargos comissionados vem causando alvoroço na cidade, tanto que o que o vereador Emerson Jarude (MDB) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira, 12, para insinuar que o projeto visa contemplar os interesses políticos da atual gestão da prefeitura, comandada por Tião Bocalom. “A pergunta é simples: isso tudo para ajudar quem? A população ou os interesses políticos?”, questionou.


Jarude considera a proposta de Bocalom um ‘absurdo’, haja vista que, quer utilizar a gestão para criar mais uma secretaria municipal, cinco secretarias adjuntas e 30 funções gratificadas. Além disso, a reforma administrativa propõe a criação de “assessorias especiais” com salários equivalentes a secretários municipais com gasto extra de R$ 15 milhões. “O transporte coletivo está em colapso, a saúde municipal em estado de emergência e essa é a solução proposta pelo prefeito? Mais cargos, mais gastos e mais indicações feitas sem critério técnico?”, indagou.

Publicidade

Jarude criticou o planejamento da gestão e a falta de compromisso com os problemas enfrentados pela população. “Falta preparo e planejamento. São R$ 15 milhões que poderiam ser investidos em áreas que necessitam de soluções emergenciais. Criar mais cargos, sobrecarregar a máquina pública e ter por mera finalidade atender a interesses políticos é brincar com a cara do contribuinte”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido