Menu

Nova usina de asfalto é entregue e JV insinua que Bocalom tentou “tirar proveito”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A entrega de uma moderna usina asfáltica e um rolo compactador à Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) na manhã desta terça-feira, 11, pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), e com as presenças dos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (Progressistas), gerou um certo descontentamento ao ex-senador Jorge Viana (PT).


Autor da emenda de R$ 1,6 milhão que ajudou a adquirir o maquinário, o petista fez uma extensa publicação em suas redes sociais alfinetando Bocalom por supostamente não ter dado o devido crédito ao ex-senador. Usando inicialmente o título “a diferença entre a boca política e a politicagem”, Viana afirmou que ficou feliz por Rio Branco ter ganho uma nova usina, que é um grande avanço para a manutenção das vias da cidade, podendo agilizar as obras de reparo e novos asfaltamentos.

Publicidade

“Isso foi possível porque ainda Senador em uma conversa com o então prefeito, Marcus Alexandre , nós vimos que a usina que a EMURB tinha estava velha, era a mesma que eu havia comprado quando fui prefeito. Tomei uma decisão: usar uma boa parte dos recursos de minhas emendas para comprar uma nova usina de asfalto para Rio Branco, e destinei R$1,6 milhões para a prefeitura”, explicou o petista enfatizando que “essa é a diferença da boa política para politicagem”.


Sem citar Bocalom diretamente, JV citou que “na boa política você ajuda todos, independente de serem aliados ou não, sempre fiz assim na aplicação das minhas emendas. Na politicagem, mesmo sem ter realizado as coisas, tenta-se tirar proveito. É lamentável que alguns não aprendam nunca”, alfinetou.


“Em uma política em que muitos se esquecem das coisas boas, agradeço ao senador Petecão, que durante a entrega da usina, fez questão de lembrar que a realização foi possível devido a minha destinação. Como morador de Rio Branco, espero que a prefeitura agora possa trabalhar mais e prestar um melhor serviço nas ruas da nossa capital”, finalizou Viana.


Apesar da reclamação do ex-senador, o ac24horas apurou que o Bocalom o citou como autor da emenda de aquisição do maquinário, além de também ter lembrado da complementação de emenda pelo ex-deputado César Messias (PSB). De qualquer forma, nem Viana e muito menos Messias foram convidados para a solenidade de entrega.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido