Menu

Pesquisar
Close this search box.

No 2º dia de funcionamento para casos de gripe, pacientes reclamam de atendimento em URAP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 10, foi o segundo dia em que a Urap Maria Barroso, localizada na Sobral, ficou aberta exclusivamente para tratar pacientes com sintomas da gripe e testes da Covid-19.


Apesar do atendimento exclusivo, a população reclamou que nem todos que procuraram a unidade de saúde conseguiram ser atendidos por conta da superlotação.

Anúncios


Pelo menos duas pessoas, que preferem não se identificar, procuraram o ac24horas para denunciar que não foram atendidas e tiveram que procurar outra unidade de saúde. Um deles, um consultor de vendas, de 31 anos, mesmo sentindo fortes sintomas da gripe foi mandado embora. “Colocaram como ponto de referência, mas quando a gente chega lá dizem que não tem médico suficiente e que o atendimento está encerrado. Eles pedem para voltar mais tarde. Eu vou na UPA do 2º Distrito ver se consigo ser atendido”, afirma.


O ac24horas procurou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que confirmou que a Urap está tendo dificuldades de atender todos que procuram atendimento.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tem dois médicos atendendo na Urap Maria Barroso. Mesma quantidade que estava no domingo. O problema ocasionado, nesta segunda-feira, foi que a demanda de atendimentos aumentou muito devido as UPA’s estarem encaminhando os pacientes para serem atendidos lá na Urap. A secretaria reconhece que a quantidade de profissionais é insuficiente, mas todas as pessoas que estão procurando atendimento na unidade estão sendo atendidas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido