Conecte-se agora

Temendo invasão, policiais colocam tapume em porta quebrada da Delegacia de Flagrantes

Publicado

em

Cansados de aguardar uma resposta da Secretaria de Segurança Pública e temendo invasão de criminosos à noite, Policiais Civis da Delegacia de Flagrantes (Defla), localizada provisoriamente no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, compraram um tapume e instalaram no buraco da porta de vidro que foi quebrada no dia 1 de dezembro de 2020.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a porta que fica na recepção da delegacia foi quebrada após uma confusão de duas mulheres no local. A Polícia Militar foi acionada e levou as duas mulheres até a Cidade do Povo para registrarem um boletim de ocorrência após se envolveram em uma briga no Show do cantor Gustavo Lima, no Estacionamento do Parque de Exposições Wildy Viana.

No dia 2 de dezembro, o Coordenador da Defla enviou um ofício à Direção Geral de Polícia Civil solicitando o reparo da porta, porém, com a demora e o risco de invasão, os agentes da segurança se juntaram e compraram um tapume para fechar o buraco na última quinta-feira, como forma provisória, já que a Direção Geral de Polícia Civil não deu uma resposta ao coordenador da Delegacia de Flagrantes.

Risco de Invasão

O denunciante informou que na Delegacia de Flagrantes, nos últimos dias, havia mais de 60 quilos de drogas e o risco de invasão por membros da facção local para resgatar os entorpecentes era grande, uma vez que na delegacia ficam poucos Policiais Civis, que ainda precisam assumir posto no Pronto Socorro de Rio Branco, acompanhando preso, fragilizando ainda mais a equipe que fica de plantão.

Um policial chegou a dizer que temia trabalhar na Delegacia no Conjunto Habitacional Cidade do Povo e que bastava um deles ser rendido que os demais também seriam, em caso de invasão.

Populares em bancos da recepção

O policial informou ainda que flagrou o exato momento em que vítimas de crimes dormiram no banco da recepção  e aguardaram o amanhecer depois de registrarem o Boletim de Ocorrência pelo turno da noite.

As vítimas relataram ao denunciante que durante à noite, mototáxi e motoristas de aplicativos não aceitam a corrida para se deslocarem até a Cidade do Povo com medo de serem roubados, restando a única opção que é dormir na Delegacia e temendo a morte ao andar pé pela região.

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública disse à reportagem que a reforma da sede da Delegacia de Flagrantes (Defla) na Estação Experimental iria ser concluída em 45 dias, mas até hoje, nada foi concluído.

A mudança prejudicou advogados que precisam visitar seus clientes,

Policiais Civis e Militares da parte alta da cidade e adjacências no deslocamento de presos à delegacia e jornalistas que precisam registrar o ocorrido, além da própria população, que precisa se deslocar até a Cidade do Povo e arcar uma distância de mais de 20 km até lá.

Antes da decisão tomada pela Secretaria de Segurança Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) chegou a enviar um ofício à cúpula da Segurança Pública pedindo um outro local provisório para a instalação da Delegacia de Flagrantes (Defla), porém, o pedido foi negado.

Destaque 4

Mãe e bebê que nasceu na rua recebem alta e ficarão sob cuidados de familiar

Publicado

em

A mulher em situação de rua que deu à luz a seu bebê numa calçada na manhã dessa terça-feira, 25, deverá receber alta médica nesta quarta-feira, 26, da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

A gerência da Maternidade informou que um familiar da mãe foi ao local e se colocou à disposição para ficar como acompanhante no hospital. Dessa forma, mãe e recém-nascido ficarão sob a responsabilidade desse familiar a partir de agora.

Ainda assim, o Conselho Tutelar de Rio Branco garante que seguirá acompanhando o desenvolvimento e bem-estar da criança. Os interessados em ajudar mãe e filha com doações, devem entrar em contato pelo número do familiar: (68) 99205-4205.

Continuar lendo

Destaque 4

Governo prepara entrega da ampliação da rede de água do bairro Nazaré, em Brasiléia

Publicado

em

Com o objetivo de melhorar e ampliar os serviços de abastecimento no interior, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), realizou a ampliação da rede de água de Brasiléia. Operando em fase de teste, a nova tubulação já leva água tratada a 738 famílias moradoras do bairro Nazaré e será inaugurada nos próximos dias.

“Ontem realizamos a descarga na rede adutora [procedimento de limpeza na nova tubulação], e hoje já iniciamos a distribuição, em fase de teste”, explicou o gerente do Depasa em Brasileia, Erisson Cameli. O gestor explica que, após o período experimental, o abastecimento regular será realizado de forma alternada, dia sim, dia não.

O projeto de ampliação da rede de Brasileia para atender os moradores do Nazaré contemplou a implantação de uma rede com mais de dois mil metros de extensão. O investimento foi de mais R$ 866 mil, sendo 51,61% de recursos do Estado e 48,39%, a contrapartida do Município.

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem falou sobre a importância da obra para os moradores do bairro Nazaré. “Eu e minha equipe estivemos junto com os moradores e presenciamos esse ato de muita emoção. São setecentos e cinco pontos de água colocados do bairro Alberto Castro, Chacreiros e Nazaré. Estou muito feliz por essa parceria que deu muito certo”, disse a prefeita ao agradecer o empenho do Governo do Estado para concretização do projeto.

Além da obra de ampliação da rede de água do Nazaré, foram executadas melhorias na captação, reservação e distribuição de água de Brasileia e Acrelândia, com recursos da Funasa e contrapartida do governo do Estado.

Em Assis Brasil, os investimentos permitiram aumentar a capacidade do sistema de tratamento e melhorar a qualidade da água distribuída.

“Com foco na ampliação e melhoria dos serviços no interior do estado e atendendo a recomendação do governador Gladson Cameli, continuamos empenhados em levar água tratada à população”, enfatizou a diretora-presidente do Depasa, Waleska Bezerra.

Continuar lendo

Destaque 4

Mais de 100 aprovados do ISE estão com Covid e podem ser eliminados do teste físico

Publicado

em

Dos 532 candidatos aprovados para o teste de aptidão física referente ao último concurso público do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC), mais de 100 estão contaminados pelo novo coronavírus e temem a desclassificação no teste físico, marcado para 31 de janeiro.

Por esse motivo, o presidente do Sindicato da categoria, Nonato Santos, pretende ingressar com um mandado de segurança com o intuito de adiar o teste físico para outra data.

De acordo com Santos, cerca de 20% dos candidatos chamados para o teste de aptidão física testaram positivo para a Covid-19 e se a data de 31 de janeiro marcada pela Banca Gestora for mantida, mais de 100 ficarão de fora.

Apesar no número de vagas disponíveis ser de 240, o Governo do Estado convocou 532. “Acredito que a Banca Gestora seja sensível ao nosso pleito e remarque o TAF para outra data. Tanta gente não poder ser prejudicada”, concluiu o sindicalista.

Os candidatos que testaram positivo para a doença estariam hospitalizados ou isolados em casa.

Continuar lendo

Destaque 4

Sem atendimento, moradora de rua dá à luz em calçada na frente de maternidade no Acre

Publicado

em

Uma mulher em situação de rua deu à luz em plena via pública na manhã desta terça-feira, 25, na capital acreana. A rua em que a mulher entrou em trabalho de parto fica em frente à Maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que populares flagraram o momento em que a mulher está em pé, observa o próprio recém-nascido na calçada chorando.

Após o ocorrido, uma equipe da maternidade Barbara Heliodora foi avisada e fez o atendimento da criança e da mulher. Ambas foram encaminhadas ao hospital e passam bem.

A reportagem do ac24horas recebeu informações de que a mãe é moradora de rua e possui transtornos mentais.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!