Menu

Temendo invasão, policiais colocam tapume em porta quebrada da Delegacia de Flagrantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cansados de aguardar uma resposta da Secretaria de Segurança Pública e temendo invasão de criminosos à noite, Policiais Civis da Delegacia de Flagrantes (Defla), localizada provisoriamente no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, compraram um tapume e instalaram no buraco da porta de vidro que foi quebrada no dia 1 de dezembro de 2020.


Segundo informações repassadas ao ac24horas, a porta que fica na recepção da delegacia foi quebrada após uma confusão de duas mulheres no local. A Polícia Militar foi acionada e levou as duas mulheres até a Cidade do Povo para registrarem um boletim de ocorrência após se envolveram em uma briga no Show do cantor Gustavo Lima, no Estacionamento do Parque de Exposições Wildy Viana.

Publicidade

No dia 2 de dezembro, o Coordenador da Defla enviou um ofício à Direção Geral de Polícia Civil solicitando o reparo da porta, porém, com a demora e o risco de invasão, os agentes da segurança se juntaram e compraram um tapume para fechar o buraco na última quinta-feira, como forma provisória, já que a Direção Geral de Polícia Civil não deu uma resposta ao coordenador da Delegacia de Flagrantes.


Risco de Invasão


O denunciante informou que na Delegacia de Flagrantes, nos últimos dias, havia mais de 60 quilos de drogas e o risco de invasão por membros da facção local para resgatar os entorpecentes era grande, uma vez que na delegacia ficam poucos Policiais Civis, que ainda precisam assumir posto no Pronto Socorro de Rio Branco, acompanhando preso, fragilizando ainda mais a equipe que fica de plantão.


Um policial chegou a dizer que temia trabalhar na Delegacia no Conjunto Habitacional Cidade do Povo e que bastava um deles ser rendido que os demais também seriam, em caso de invasão.


Populares em bancos da recepção


O policial informou ainda que flagrou o exato momento em que vítimas de crimes dormiram no banco da recepção  e aguardaram o amanhecer depois de registrarem o Boletim de Ocorrência pelo turno da noite.


As vítimas relataram ao denunciante que durante à noite, mototáxi e motoristas de aplicativos não aceitam a corrida para se deslocarem até a Cidade do Povo com medo de serem roubados, restando a única opção que é dormir na Delegacia e temendo a morte ao andar pé pela região.


A assessoria da Secretaria de Segurança Pública disse à reportagem que a reforma da sede da Delegacia de Flagrantes (Defla) na Estação Experimental iria ser concluída em 45 dias, mas até hoje, nada foi concluído.


A mudança prejudicou advogados que precisam visitar seus clientes,


Policiais Civis e Militares da parte alta da cidade e adjacências no deslocamento de presos à delegacia e jornalistas que precisam registrar o ocorrido, além da própria população, que precisa se deslocar até a Cidade do Povo e arcar uma distância de mais de 20 km até lá.

Publicidade

Antes da decisão tomada pela Secretaria de Segurança Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) chegou a enviar um ofício à cúpula da Segurança Pública pedindo um outro local provisório para a instalação da Delegacia de Flagrantes (Defla), porém, o pedido foi negado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido