Menu

Pesquisar
Close this search box.

Problemas no sistema faz prefeitura suspender emissão de contracheque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A emissão de contracheques dos servidores municipais de Rio Branco está suspensa até ao final deste mês. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação, Jonathan Santiago.


Ele explicou que em dezembro a gestão detectou inconsistência na emissão dos contracheques dos trabalhadores, causado por um problema técnico no sistema Web-Público, responsável pela operacionalização da ficha financeira e de outros serviços.

Anúncios


“Detectada a inconsistência, foi solicitada à empresa MGA, que faz a manutenção do Web-Público, uma solução para o problema, tendo a mesma pedido o prazo de cinco dias para verificar e corrigir a falha. Como o problema persistiu, a empresa pediu a prorrogação do prazo e prometeu equacionar a questão o mais urgentemente possível”, explicou Jonathan Santiago.


Quem necessitar fazer a emissão do contracheque pode se dirigir ao RH de sua respectiva secretaria e solicitar a emissão da ficha financeira relativa ao mês de seu interesse, do ano de 2021 e anteriores. “A data prevista para a solução do problema é até ao final de janeiro. Caso seja resolvido antes desse prazo a gestão informará aos servidores”, concluiu o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido