Menu

Mãe e filho recém-nascido com Covid-19 seguem intubados no Juruá; bebê está em coma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bebê prematuro que nasceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul nesta terça-feira, 4,  está na UTI neonatal da Maternidade intubado e em coma, sem apresentação de melhora.

A enfermeira  Eliana Farias, coordenadora de enfermagem da unidade neonatal da maternidade e que fez parte da equipe da cesárea da mãe, disse que o bebê não chorou e não acordou desde o parto. “O problema é que ele não acordou. Ele não tomou sedativo, então deve ser efeito da medicação que a mãe toma na UTI. Ele segue intubado e em coma”, relata.

Anúncio

LEIA TAMBÉM
Grávida com Covid-19 tem parto cesárea em UTI e mãe e filho correm risco de morte

A mãe do bebê, Michele Fabrício da Silva, 32 anos, também segue intubada na UTI do Hospital de Campanha. Com Covid-19, ela já estava na unidade antes do parto e durante a cesariana seu quadro complicou ainda mais. Ela teve atonia, que é a perda da capacidade de contração do útero após o parto, o que aumenta o risco de hemorragia pós-parto, colocando em risco a vida da mulher.

O obstetra Billy Rodrigues cita que,  para estancar a hemorragia da paciente,  realizou uma sutura de B-Lynch, controlando o sangramento. “A  paciente ainda está em estado crítico”, explicou o obstetra.

LEIA MAIS
Família de mãe e bebê com Covid-19 mora na zona rural; criança não tem nome nem registro

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.