Categories: Destaque 4 Notícias

Encarregada da limpeza em Cruzeiro do Sul exige que garis e motoristas trabalhem doentes

Por
Sandra Assunção

Em áudios que se espalharam em grupos de Whatsapp, a encarregada da Limpeza Pública do município de Cruzeiro do Sul, Verônica Gomes, reclama da quantidade de afastamento por atestados médicos de garis e motoristas por causa de gripe. Ela convoca uma reunião para tratar do assunto e diz que todos devem participar, mesmo quem estiver “morrendo”.


“Amanhã às 8 horas da manhã vai ter uma reunião no almoxarifado da Cobal.Então quem tá com atestado, quem tá morrendo, quem tá com soro no braço arranje uma ambulância e vá. E quem não se fizer presente vai estar fora porque eu não vou bater cabeça pra poder trabalhar não”.


Verônica minimiza os impactos da gripe entre os trabalhadores. Ela diz que os atestados só seriam aceitáveis se fossem por Covid-19. Ela conta que já teve gripe e seguiu trabalhando e também questiona o período de atestados de até 6 dias por causa de gripe.


” Eu tô querendo localizar esses médicos que deram atestados de 5 dias, de 6 dias. Isso não existe. A não ser Covid, mas com gripe? Eu peguei essa gripe e nem arriei, fui trabalhar assim de qualquer jeito. Agora o cara pega atestado de 6 dias com gripe é brincadeira, dá licença “, reclama ela.


O setor de limpeza pública faz parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Acre de Cruzeiro do Sul. O titular da pasta, Igor Neves, disse que não é orientação do prefeito Zequinha Lima e nem dele, a forma de tratamento dada aos trabalhadores por Verônica por meio dos áudios.


O gestor cita que devido ao período de fim de ano, quando a quantidade de lixo descartada no comércio e nas residências aumenta, houve ao mesmo tempo uma maior demanda pelo serviço de limpeza pública e redução da mão de obra , por causa da gripe. Explica que a média diária de recolhimento de lixo é de 50 a 60 toneladas. E que neste período houve um incremento de 10 toneladas. Ao mesmo tempo, o quadro de 45 garis, em alguns dias, teve redução de até 50% , sendo que alguns apresentaram atestados e outros, de acordo com ele, faltaram sem justificar.


“Essa reunião citada nos áudios não ocorreu e eu mesmo passei a tratar do assunto. Há uma cobrança forte da população pelo serviço de limpeza no município e isso pode ter gerado um quadro de stress na servidora, mas a orientação do prefeito, é de sempre levar em consideração o bom estado de saúde de nossos colaboradores e manter a cidade limpa”, conclui.



 


Share
Por
Sandra Assunção

Últimas Notícias

  • Acre

Caminhonete colide com trator e três ficam feridos na BR-364

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e um trator (rolo compressor) da empresa…

27/11/2024
  • Acre

Filho acusado de matar a própria mãe vira réu no Acre

O auxiliar de serviços gerais Eduardo da Costa Azevedo, 22 anos, passou para a condição…

27/11/2024
  • Cotidiano

Amazon Tintas lança Black Week prometendo os menores preços de mercado

De 25 a 30 de novembro, a Amazon Tintas preparou uma Black Week com ofertas…

27/11/2024
  • Acre

Projeto da Aleac está na final do prêmio Unale Assembleia Cidadã

Uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Acre, que tem a educação como alvo principal, foi…

27/11/2024
  • Cotidiano

Quarta-feira será de calor intenso, sol e chuvas isoladas no Acre

A previsão do tempo para esta quarta-feira, 27, indica que o Acre terá um dia…

27/11/2024
  • Cotidiano

Sine oferece 89 vagas de emprego nesta quarta no Acre

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 89 vagas de emprego nesta…

27/11/2024