Conecte-se agora

Família não tem dinheiro para trazer corpo de acreana que morreu afogada em Itajai/SC

Publicado

em

Amigos e familiares da estudante Emylly Cristina, de apenas 22 anos, que morreu afogada na noite de Natal quando tentava salvar uma criança de 11 anos numa praia de Itajaí, em Santa Catarina, estão tentando buscar ajuda para trazer o corpo da menina ao estado.

O objetivo é conseguir trazer o corpo até a cidade de Brasiléia, onde a estudante morava. A família da jovem não tem dinheiro para custear o translado, por isso amigos fazem campanha para arrecadar doações através do Pix 068999088886.

Emylly e três amigos tomavam banho de mar quando avistaram uma criança se afogando. O grupo de amigos caiu n’água na tentativa de salvar o menino, mas foi arrastado pela correnteza.

Homens do Corpo de Bombeiros retiraram todos do mar, e só então as amigas sentiram falta de Emylly. O corpo da acreana só foi resgatado por volta das 22 horas e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Emylly morava em Brasiléia e sonhava um dia em poder morar numa cidade à beira do mar. Há pouco havia se mudado para Santa Catarina.

Cotidiano

“Estou com Deus e Bolsonaro”, diz Márcia ao criticar quem queria “passar sal” em sua candidatura

Publicado

em

A ex-esposa do senador Márcio Bittar (PL), usou as redes sociais nesta segunda-feira, 20, para reafirmar sua pré-candidatura ao Senado da República nas eleições deste ano.

A declaração de Márcia surge após uma série de rumores sobre uma possível desistência para concorrer a uma vaga na Câmara Federal ou até mesmo compor a chapa majoritária do governador Gladson Cameli – sendo a vice de Cameli no Palácio Rio Branco.

No entanto, a professora descarta essa possibilidade e reclamou publicamente de uma suposta “articulação política” que visava derrubar seu objetivo no pleito eleitoral de outubro. “Queriam passar o sal na minha pré-candidatura, mas não dá certo porque estamos com Deus e com Bolsonaro e juntos vamos fazer as reformas estruturantes que tanto o Brasil precisa”, declarou.

Bittar aproveitou para afirmar ser contra a legalização do aborto e a ideologia de gênero. “Só peço a obediência de Deus”, comentou.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições para a Cavalgada da ExpoAcre 2022 iniciam nesta segunda-feira

Publicado

em

Começam nesta segunda-feira, 20, as inscrições para participar da cavalgada na ExpoAcre 2022. É possível se inscrever nas categorias cavalo, quadriciclo e comitiva, até o dia 29 de julho, das 8 às 12h, na sede da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em Rio Branco.

Quem pretende ir a cavalo precisa apresentar cópia do RG do responsável pelo animal, carteira de vacinação de influenza do animal, Guia de Transporte (GTA), exame de anemia infecciosa equina (AIE) e exame de mormo. Já quem vai de quadriciclo precisa apresentar cópia do RG do condutor ou do proprietário.

Para as comitivas, é preciso apresentar cópia do RG do representante legal do grupo e memorial descritivo da estrutura física.

A vistoria dos caminhões e trios utilizados na comitiva será realizada dos dias 26 a 29 de julho, no estacionamento da Arena da Floresta. É necessário apresentar a Unidade Fiscal Padrão (UFP) expedida pelos Bombeiros.

“A ExpoAcre tá chegando e teremos a abertura da feira, no dia 30 de julho, com a tradicional cavalgada. Você que deseja participar em uma das categorias, pode se inscrever a partir do dia 20 de junho. Queremos fazer uma festa linda e contamos com sua presença”, destaca a publicação da SEE.

Link da publicação no Instagram da SEE:

Continuar lendo

Cotidiano

Começa nesta terça (21) prazo para inscrição na 2ª edição do Revalida 2022

Publicado

em

Começa nesta terça-feira (21) o prazo para inscrição na primeira etapa da segunda edição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira deste ano – o Revalida 2022/2. O exame é voltado para profissionais graduados em instituições estrangeiras que querem ter o diploma reconhecido no Brasil.

As inscrições terminam no dia 27 deste mês, e o exame tem previsão de ser aplicado no dia 7 de agosto em oito capitais: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

Para participar da primeira etapa, o candidato tem que ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil. A taxa de inscrição é de R$ 410, e o pagamento deve ser feito por meio de guia de recolhimento da união (GRU Cobrança) até 30 de junho em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

No momento da inscrição, o participante deve indicar a cidade onde deseja fazer a prova, bem como anexar o diploma de graduação em medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira. É também necessário informar o número de CPF e a data de nascimento.

Agência Brasil

Continuar lendo

Cotidiano

Liberada quarta dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 40 anos

Publicado

em

FONTE: Agência Brasil

O Ministério da Saúde decidiu intensificar a campanha destinada a incentivar a população a completar o ciclo vacinal contra a Covid-19. A campanha de estímulo à vacinação contra a Covid-19 chega no momento em que o Ministério da Saúde liberou a segunda dose de reforço (ou quarta dose) para as pessoas que têm a partir de 40 anos de idade.

De acordo com a pasta, cerca de 8,79 milhões de pessoas desta faixa etária e que receberam a terceira dose a mais de quatro meses poderão retornar aos postos de vacinação a partir desta segunda-feira hoje (20). A recomendação é que estes indivíduos sejam imunizados com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

O alerta para os atrasos na aplicação da segunda dose e das doses de reforço visa a proteger a população das manifestações graves da doença. Entre a população de 40 a 49 anos apta a receber os imunizantes, apenas 8,53% já tomou a primeira dose de reforço.

“Os estudos demonstram o efeito protetor que as vacinas têm nos casos de complicação, de agravamento por covid-19. Eles mostram que, independentemente do intervalo etário, as vacinas protegem de uma evolução mais grave da doença. Por isso, o Ministério da Saúde está convocando a população apta a tomar a segunda dose ou as doses de reforço a procurarem um posto de vacinação para termos uma população mais protegida – o que se refletirá tanto na qualidade de vida, quanto na economia”, acrescentou o MS.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!