Menu

Família de criança com câncer recebe mais de 200 quilos de alimentos e dinheiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Paula Mirtes, 40 anos, e a filha Railane, de apenas 12 anos, acordaram sorrindo neste sábado, 25.A família foi personagem de uma reportagem do ac2horas que mostrou a realidade da família após Railane ser diagnosticada com leucemia. Há um ano e quatro meses, o câncer da sorridente menina está estabilizado. Por conta do tratamento, a família passou a enfrentar dificuldades financeiras para alimentação e aquisição de medicamentos.

Após a publicação da história, em pouco mais de 24 horas, a situação na residência localizada no bairro Alto Alegre se transformou da angústia de não saber como seria ceia natalina para a mesa farta, com comida para os próximos meses.

Anúncio

Graças à solidariedade dos leitores do ac24horas, Paula e a filha receberam mais de 200 quilos de alimentos. Mesmo sem ter sido alvo da campanha, diversos internautas preferiram ajudar com dinheiro, que foi repassado diretamente para a família. Ao todo, a família recebeu mais de R$ 1,2 mil reais em doações.

“Que Natal maravilhoso. A gente já estava sem arroz e farinha e tivemos uma ceia incrível. Eu só queria agradecer de coração a quem ajudou. Os alimentos vão ser muito útil porque a gente precisa comprar a dieta especial da Railane e o dinheiro vai tirar uma angústia do meu coração que é conseguir comprar os remédios quando minha filha precisa”, diz Paula.

O mais incrível quando se conhece a família, é a tranquilidade que tem a menina de apenas 12 anos que luta contra uma doença que em muitos casos significa a morte. “Eu queria agradecer quem me ajudou. Eu pedi a Deus no Natal para ficar curada e sei que isso vai acontecer”, diz Railane.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.