Menu

Acre inaugura decoração natalina ao custo de R$ 3 milhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre inaugurou na noite desta segunda-feira, 20, a decoração natalina de 2021. O governador Gladson Cameli não pôde estar presente, mas de acordo com o secretário de Infraestrutura, Cirleudo Costa, foram investidos mais de R$ 3 milhões de reais na ornamentação que ficará à disposição do público.


“O sentimento é de alegria. Numa segunda-feira, a população veio prestigiar. O governador, com muita atenção e amor, fez essa homenagem após dois anos de pandemia”, declarou Alencar.

Publicidade

Uma das grandes atrações da ornamentação deverá ser inaugurada apenas nesta terça-feira, 21, que é a casinha do Papai Noel. O espaço é climatizado e mede 90 metros quadrados. Terá seus cômodos ambientados com o cenário do Polo Norte para receber os visitantes, que terão a oportunidade de ouvir histórias, interagir e tirar fotos com os personagens, no caso, um duende, o Papai Noel e uma fada. O local será protegido por seguranças e vai funcionar das 17h às 22h.


A árvore de Natal gigante de 25 metros de altura foi instalada sobre a fonte luminosa. O prédio histórico do Palácio recebeu iluminação em LED em suas laterais e arcos natalinos foram montados na Avenida Getúlio Vargas. Para fomentar a economia solidária, uma pequena praça de alimentação estará disponível no local.


O projeto também contou com a colaboração da Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo e Fundação Elias Mansour (FEM).


A assistente social Darnyclay Leite fez questão de participar da inauguração e parabenizou a iniciativa de criar a casinha do Papai Noel. “É um sentimento de renovação de energia, pensar em presentes”, comentou.


A secretária de educação, Socorro Neri, disse que a casinha do Papai Noel vai encantar as crianças. “Tudo que pudermos fazer para que a criança desenvolva a imaginação e criatividade vale a pena”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido