Menu

Pesquisar
Close this search box.

Emenda que convoca cadastro de reserva é aprovada, mas pode ser derrubada em Plenário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma Emenda coletiva assinada por seis deputados e aprovada nesta quarta-feira (15) pela Comissão de Orçamento e Finanças abre condições financeiras e legais para convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil. A emenda foi aprovada por 3 votos, com duas ausências. Foram favoráveis os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Roberto Duarte (MDB) e Neném Almeida (Podemos). Deixaram a reunião os deputados Pedro Longo (PV), Líder do Governo, Gerlen Diniz (PP) e Cadmiel Bonfim (PSDB), estes últimos integrantes da COF.


“É uma tábua de salvação para que o governo cumpra seu compromisso”, disse Edvaldo Magalhães, um dos signatários da emenda que indica recursos para a última etapa do concurso da PC, que é o chamado para o curso de formação na Academia de Polícia.

Anúncios


Outras intervenções também defenderam a legalidade da emenda. “Estamos trazendo através de emenda, a solução para o governo cumprir as promessas”, disse o presidente da COF, Neném Almeida.


Apesar de ter sido aprovada na Comissão, a tendência é que a base do governo, que é maioria, a derrube durante votação no plenário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido