Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Rio Branco, Bandido vai roubar em escola e é ferido com um tiro por vigilante

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O criminoso identificado como Josué Luiz Henrique Souza de Matos, de 24 anos, foi ferido com um tiro na madrugada desta quarta-feira, 15, após tentar roubar a Escola Estadual de Ensino Médio Instituto de Educação Lourenço Filho, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco.


Segundo informações da Polícia, o bandido invadiu a escola, arrombou a janela da sala dos professores e subtraiu vários objetos: 1 retroprojetor, 1 caixa de som amplificada, 1 caixa de som pequena, 1 extensão elétrica, 1 cabo para amplificador, 1 it completo de ferramentas, 1 cafeteira, 4 embalagem com chocolates bis, 1 pacote de biscoito e em seguida colocou dentro de uma mochila.

Anúncios


O vigilante da escola ao perceber o criminoso, tentou abordá-lo, porém o bandido reagiu insinuando está com uma arma branca e o segurança puxou a pistola e efetuou um tiro que atingiu a mão esquerda e o peito esquerdo do criminoso. Mesmo ferido, Josué Luiz ainda tentou fugir e foi detido no pátio próximo a entrada da escola.


A Polícia Militar foi acionada para os devidos procedimentos. A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Josué Luiz ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. O caso será investigado pela Polícia Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido