A vereadora Michelle Melo (PDT) afirmou durante a Tribuna da Câmara de Rio Branco (CMRB) nesta terça-feira, 14, que Rio Branco sob o comando de Tião Bocalom (Progressistas) virou chacota mundial.
As declarações da vereadora ocorreram após o site inglês The Guardian publicar uma matéria falando da decoração da Casa do Papai Noel que foi pintada de azul, depois de vermelho e novamente pintada de azul.
“Aparecer em jornais internacionais por motivo de chacota é o cúmulo do absurdo.Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria que iria participar de uma legislatura assim. Essa discriminação política é inaceitável. Um senhor turrão está fazendo com que Rio Branco seja chacota mundial. Expresso a minha vergonha como cidadã e vereadora. Não nos calaremos”, afirmou.
Na matéria, o The Guardian menciona que as repinturas foram embasadas por conta de o prefeito se posicionar pró-Bolsonaro e em claro partidarismo. Em um trecho, diz o seguinte: “Nossa bandeira nunca será vermelha” é um dos gritos de guerra favoritos dos apoiadores de Bolsonaro, de quem o prefeito de Rio Branco é um deles.
O jornal europeu escreve ainda: “No sábado, o governo de Bocalom parecia desabar em uma comoção crescente com a tonalidade estranha da gruta e ela foi repintada de branco e depois de vermelho na véspera de sua inauguração. “Parece uma piada, mas não é”, disse o site de notícias local ac24horas”.