Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores que forem demitidos do Depasa podem ter saída jurídica, diz governador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois do diretor-executivo do Depasa, Italo Almeida Lopes, afirmou em audiência pública na Câmara Municipal que o Serviço Água Esgoto Rio Branco (Saerb), comandado pela prefeitura de Rio Branco, não terá como renovar o processo seletivo realizado em 2019, ou seja, mais de 180 trabalhadores que atuam no saneamento de Rio Branco, o governador Gladson Cameli (Progressistas) assegurou que os servidores não ficarão desamparados pelo poder público e defendeu achar uma maneira de manter os postos de trabalho.


De acordo com o chefe do executivo acreano, o governo não pode deixar dezenas de servidores desempregados em meio a uma grave crise econômica. “Nós vamos achar os meios cabíveis como manda a legislação, o que eu não posso é sair por aí demitindo”, ressaltou.

Anúncios


Gladson destacou que uma maneira estudada para resolver o impasse será realocar os trabalhadores para outros setores do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) ou até mesmo firmar um acordo com a prefeitura de Rio Branco. “Vamos precisar desses servidores e realocar para uma área mediante a capacidade de cada um, já estamos trabalhando para isso, eu não tenho como demitir pessoas. Quero tranquilizá-los, onde houver brecha na lei vamos atrás de utilizar para não prejudicar ninguém”, assegurou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido