Menu

Servidores que forem demitidos do Depasa podem ter saída jurídica, diz governador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois do diretor-executivo do Depasa, Italo Almeida Lopes, afirmou em audiência pública na Câmara Municipal que o Serviço Água Esgoto Rio Branco (Saerb), comandado pela prefeitura de Rio Branco, não terá como renovar o processo seletivo realizado em 2019, ou seja, mais de 180 trabalhadores que atuam no saneamento de Rio Branco, o governador Gladson Cameli (Progressistas) assegurou que os servidores não ficarão desamparados pelo poder público e defendeu achar uma maneira de manter os postos de trabalho.

De acordo com o chefe do executivo acreano, o governo não pode deixar dezenas de servidores desempregados em meio a uma grave crise econômica. “Nós vamos achar os meios cabíveis como manda a legislação, o que eu não posso é sair por aí demitindo”, ressaltou.

Anúncio

Gladson destacou que uma maneira estudada para resolver o impasse será realocar os trabalhadores para outros setores do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) ou até mesmo firmar um acordo com a prefeitura de Rio Branco. “Vamos precisar desses servidores e realocar para uma área mediante a capacidade de cada um, já estamos trabalhando para isso, eu não tenho como demitir pessoas. Quero tranquilizá-los, onde houver brecha na lei vamos atrás de utilizar para não prejudicar ninguém”, assegurou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.