Categories: Juruá Notícias Vídeos

Rainha do tijolo de Cruzeiro do Sul vence prêmio nacional

Published by
Sandra Assunção

A empresária acreana, Janaína Terças, a rainha do tijolo de Cruzeiro do Sul, foi a vencedora do prêmio “Razões para Acreditar” na categoria “Empreendedor Criativo” em evento virtual apresentado por Fábio Porchat e Sauanne Bispo, que concorreu com outras 48 histórias e recebeu 600 mil votos de todo o Brasil na última terça-feira, 7.


A página da web Razões para Acreditar, que tem quatro milhões de seguidores, contou a história dela logo depois da publicação da matéria A rainha do tijolo no ac24horas em 5 de setembro deste ano. Logo depois, Janaína também foi destaque da Revista Anicer, da Associação Nacional da Indústria Cerâmica. ” A matéria do Ac 24horas me deu muita visibilidade nacional. Foi tudo muito rápido. Logo depois da matéria no site acreano o Razões para Acreditar me procurou e também a Revista “, declarou


LEIA TAMBÉM:  A Rainha do Tijolo do Juruá


As reportagens do ac24horas, do Razões Para Acreditar e da Anicer contaram como Janaína modernizou e automatizou a empresa fundada na década de 30 pelo avô. Detalhamos que ao longo de mais de sete décadas, a Cerâmica Terças, produz telhas, tijolos e outros itens que constroem as residências e os prédios públicos e de Cruzeiro do Sul e sua história, como a Catedral Nossa Senhora da Glória, símbolo do município.



“A história de trabalho de nossa família venceu relatos de vários Estados do Brasil e isso muito nos orgulha. Dá visibilidade para milhares de mulheres que são gestoras de pequenos e grandes negócios, que são esposas, mães e avós e dão conta de empreendimentos de sucesso, como eu. É prazeroso saber que eu, uma mulher empreendedora de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na Amazônia brasileira se destacou e venceu com uma história de muito trabalho”, comenta.


Terças também é representante da Federação das Indústrias do Acre – Fieac, no Vale do Juruá, onde atua no fortalecimento da indústria local. Conta orgulhosa sobre a organização, representatividade das indústrias, como malharia, areal, moveleiro, madeireiro, e mediação juntos aos órgãos públicos para as soluções de demandas. Destaca que o projeto da FIEAC, em parceria com o governo, de pequenas obras para os municípios resulta no aquecimento da economia. “O grande objetivo é a manutenção de empregos e a geração de renda. Por meio da FIEAC posso contribuir com o desenvolvimento da cidade e dar a minha contribuição na melhoria da realidade econômica da minha terra”, conclui Janaína, que aos 43 anos é avó e tem como hobby o tiro esportivo.


Veja o vídeo:

Share
Published by
Sandra Assunção

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024