Menu

Duas regiões do Acre voltam para a faixa amarela da pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre divulgou nesta sexta-feira, 10, uma nota informativa acerca da classificação de risco da pandemia, afirmando que duas das três regionais do Estado regrediram para o nível de Atenção (bandeira amarela), ou seja, faixa amarela.


A regressão acontece nas regiões do Baixo Acre/Purus e Juruá/Tarauacá/Envira acarretando mudança na regra para o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais, que passam a funcionar com lotação de 50% da capacidade de público. A regional do Alto Acre continua na faixa verde, ou seja, com 80% da sua capacidade.

Publicidade

Com o atual cenário epidemiológico e assistencial, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 recomenda a manutenção das medidas sanitárias já implementadas até o momento e propagadas pelas autoridades de saúde, a fim de se manter o cenário epidemiológico e assistencial estável.


“Reafirma-se o compromisso e engajamento deste órgão colegiado em fazer cumprir seu papel no enfretamento ao SARS-CoV-2, na certeza de que todos os esforços empregados reverter-se-ão em conscientização de que as medidas de higiene sanitária e vacinação são os grandes aliados no combate à pandemia da Covid-19”, disse o Comitê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido