Menu

Em Assis Brasil, Jerry Correia protocola PL na Câmara para pagar abono do Fundeb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, protocolou nesta sexta-feira (10) o Projeto de Lei que dispõe sobre o pagamento de abono salarial para toda a categoria da educação.


O projeto prevê um abono de R$ 1 mil (um mil reais) para cada profissional da Educação, incluindo professores temporários e pessoal de apoio. Caso o projeto seja aprovado o pagamento será feito em parcela única no dia 30 de dezembro.

Publicidade

Mesmo já tendo alcançado o investimento de 70% com folha de pagamento do FUNDEB, o que desobriga o município de Assis Brasil a pagar o abono, o prefeito disse que a medida é um gesto de reconhecimento ao trabalho da categoria.


“Assis Brasil é um dos poucos municípios do Acre que já cumpriu a legislação atingindo os 70% de gastos com a folha de pagamento dentro do FUNDEB. A situação é diferente de alguns municípios que estão sendo obrigados a pagar valores bem maiores em forma de abono, pois caso contrário não cumpririam a lei em vigor”, disse.


Jerry Correia protocolou o documento pessoalmente, acompanhado pela presidente do núcleo local do Sinteac, Sônia Bessa; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Tânia Araújo; da presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Ruth Oliveira; e do secretário municipal de Educação, Elias Marques.


Na Câmara, a comitiva que acompanhou o prefeito foi recebida pelo presidente da Casa, Wendell Marques, e pelos vereadores Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Gilda Almeida e Ana Claudia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido