Menu

Audiência pública debate melhoria no ensino prático do curso de medicina da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (8) uma audiência pública visando melhorar o atendimento aos estudantes de Medicina da Universidade Federal do Acre, que lutam por melhores condições de prática do ensino.
As bolsas de preceptoria foram reduzidas e isso causa preocupação entre professores e alunos. Um dos problemas é a falta de um Hospital Universitário.

A possibilidade de uma terceira turma de Medicina na Uninorte potencializa o problema. O médico Osvaldo Leal, professor da Ufac, disse que o interesse público vem antes do interesse privado. “Estamos neste momento com a primeira turma de internato e isso aumentou a carga horária”, disse.

Anúncio

De seu lado, o médico Thor Dantas avalia que a responsabilidade de quem ensina é enorme e requer instrumentos. O professor Josimar Batista fez um relato do trabalho da Ufac e a qualidade de seus formandos.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) parabenizou a presença dos acadêmicos de Medicina na audiência e afirmou que a discussão sobre a questão não começou agora. Ele lembrou de uma proposta de emenda legislativa que tramita na Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac tratando da abertura de bolsas para preceptores, o que pode ajudar o curso de Medicina da Ufac.

O presidente da Comissão, José Bestene, parabenizou a emenda apresentada por Edvaldo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.