Menu

Audiência pública debate melhoria no ensino prático do curso de medicina da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (8) uma audiência pública visando melhorar o atendimento aos estudantes de Medicina da Universidade Federal do Acre, que lutam por melhores condições de prática do ensino.
As bolsas de preceptoria foram reduzidas e isso causa preocupação entre professores e alunos. Um dos problemas é a falta de um Hospital Universitário.


A possibilidade de uma terceira turma de Medicina na Uninorte potencializa o problema. O médico Osvaldo Leal, professor da Ufac, disse que o interesse público vem antes do interesse privado. “Estamos neste momento com a primeira turma de internato e isso aumentou a carga horária”, disse.

Publicidade

De seu lado, o médico Thor Dantas avalia que a responsabilidade de quem ensina é enorme e requer instrumentos. O professor Josimar Batista fez um relato do trabalho da Ufac e a qualidade de seus formandos.


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) parabenizou a presença dos acadêmicos de Medicina na audiência e afirmou que a discussão sobre a questão não começou agora. Ele lembrou de uma proposta de emenda legislativa que tramita na Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac tratando da abertura de bolsas para preceptores, o que pode ajudar o curso de Medicina da Ufac.


O presidente da Comissão, José Bestene, parabenizou a emenda apresentada por Edvaldo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido