Menu

Prefeitura de Xapuri vai reavaliar se festa de réveillon irá acontecer no município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o governador Gladson Cameli anunciar que não realizará mais a tradicional festa do réveillon, que na capital ocorreria em uma parceria com a prefeitura, em Xapuri o festividade também poderá ser excluída da programação de fim de ano, segundo a chefia de gabinete do prefeito Bira Vasconcelos.

O chefe de gabinete, João Ribeiro de Freitas, disse que a notícia pegou a prefeitura de surpresa e confirmou que haverá uma nova reunião entre o prefeito e o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 para seja tomado um novo posicionamento, mas enquanto isso, o réveillon continua confirmado em Xapuri.

Anúncio

A expectativa pela tradicional festa de virada do ano na praça central de eventos é enorme por parte da população xapuriense, uma vez que na última virada de ano não houve a festa de confraternização em decorrência da pandemia que à época acelerava os índices de contaminação e óbitos na cidade.

O secretário de saúde de Xapuri, Wagner Menezes, também se posicionou a respeito do assunto. Ele disse que aguarda novas instruções por parte da prefeitura e do Comitê de Combate à Covid-19 para que uma decisão definitiva a respeito da realização ou não das festividades de fim de ano seja tomada.

“Há uma grande preocupação com a nova variante da doença, mas a cidade passa por um momento de tranquilidade, tendo sido registrado apenas um caso nos últimos três meses. É necessário acompanharmos o comportamento da doença, para termos uma definição a respeito da festa de final de ano”, disse.

“Quem não tomou a vacina é bom tomar”

No caso do governo do estado, o governador Gladson Cameli afirmou que a desistência do réveillon nada tem a ver com pressão política, mas com o objetivo de preservar vidas, postura que ele têm defendido desde o começo da pandemia no Acre, em março do ano passado. “Eu não vou colocar a vida das pessoas em risco, não vou cancelar por pressão. Mas também não quero correr riscos de que depois o pior possa acontecer”, ressaltou.

Questionado se pretende cancelar o carnaval, em fevereiro de 2022, Cameli disse que deverá esperar que o número de casos da doença venha ou não se propagar, contudo, a princípio, não pretende cancelar o evento. “O carnaval eu não vou cancelar não, quem não tomou a vacina é bom tomar”, advertiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.