Conecte-se agora

Polícia Militar do Juruá terá novo comando a partir da próxima semana

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) empossará na próxima segunda-feira, 13, o novo comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, que abrange todas as 5 cidades do Vale do Juruá tendo como base o município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

O coronel Evandro Bezerra deixará o comando para ocupar um novo cargo na capital e no lugar assumirá o major Edvan da Silva Rogério, que será promovido a Tenente-Coronel.

Natural de Cruzeiro do Sul, Edivan Rogério, já esteve no Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer e atualmente está na Diretoria de Logística e Patrimônio da Polícia Militar em Rio Branco.

Evandro Bezerra está no comando da PMAC do Juruá desde junho de 2018. Ex-bombeiro, ingressou na PMAC em 2005 ao ser aprovado no concurso como oficial.

De linha dura e operacional, durante o seu comando foram apreendidas cerca de 4 toneladas- quatro mil quilos de drogas, em Cruzeiro do Sul e outras cidades do Vale do Juruá.

“Nesses três anos e meio, motivamos a tropa e buscamos integração com outras forças de segurança e a resposta foi significativa: apreensão de cerca de 4 toneladas de drogas, o que fragiliza a captação de recursos do tráfico e se reflete de forma positiva na segurança pública . Reduzimos os homicídios em 70% e também os crimes contra o patrimônio”, ressaltou Bezerra.

Os bons resultados culminaram com o reconhecimento do comando geral e do governador Gladson Cameli e na ascensão de Evandro Bezerra na Polícia Militar do Acre.

Evandro Bezerra vai assumir duas novas funções em Rio Branco: o Comando do Policiamento Especializado (CPE) e o Comando do Policiamento do Interior (CPI). “Vou comandar o policiamento especializado do Estado e ser também o elo de ligação entre os comandantes do interior e o comando geral. Vamos atender suas demandas e necessidades e ver as melhorias”, salientou.

Na rede

Torcedores seguem lotando shopping de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Desde o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, muitos torcedores de Cruzeiro do Sul se reúnem no único Shopping Center do município para assistir às partidas da seleção canarinha.

Famílias inteiras, casais e grupos de amigos acompanham os lances nos telões e aparelhos de TV espalhados pelo local.

Alama Martins de Moura, diz que assistir à partida com outras pessoas, torna o momento mais especial. “Aqui no shopping é o lugar que reúne a maior parte dos torcedores da cidade e é um ambiente bom. Estou confiante que vamos ganhar o hexa”, pontua.

Os empresários da praça de alimentação do shopping comemoram o movimento durante os jogos quando a venda de comida e bebida mais que dobra em comparação ao período normal.

Continuar lendo

Na rede

Vencedores do concurso da “Minha Rua é Louca pelo Brasil” assistem jogo com fartura de carne em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Os moradores da Rua Mâncio Lima no Bairro Aeroporto Velho em Cruzeiro do Sul assistiram ao jogo entre as seleções do Brasil e de Camarões com muita fartura nesta sexta-feira, 2. Eles são os vencedores da promoção “Minha Rua e Louca pelo Brasil” e ganharam
200 quilos de carne, 25 caixas de cerveja em lata e 15 fardo de refrigerantes de 2 litros. Os itens foram entregues pelo presidente da Associação Comercial, Luis Cunha, nesta quinta-feira, 1°.

Para não fechar a rua vencedora, atrapalhando o tráfego, o churrasco da comemoração pela vitória no concurso foi realizado na área da maçonaria do bairro.

“Nós que nos reunimos para ornamentar a rua voltamos a nos confraternizar agora para comemorar o resultado do trabalho conjunto que foi vencedor. O Brasil, independente do resultado de hoje já está garantido para seguir na competição, então temos dois motivos para comemorar”, cita um dos líderes da rua, Francisco Virgulino.

A ornamentação da Rua Mâncio Lima teve um custo de R$ 5 mil dos próprios moradores e de patrocínio.

A Promoção Minha Rua é Louca pelo Brasil é do governo do Estado, Associação Comercial do Alto Juruá e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – Federacre.

Continuar lendo

Na rede

Acreano torce contra a Seleção Brasileira desde 1998

Publicado

em

O funcionário público Marcos Barboza, o Marcão do IML, de Cruzeiro do Sul, foi ao Mercado Municipal e comprou três quilos de camarão para comer enquanto torce pela seleção de Camarões e contra o Brasil, nesta sexta-feira, 2, na Copa do Mundo 2022.

Ele conta que desde 1994 perdeu o gosto em torcer pela seleção brasileira de futebol por causa do jogador Ronaldo, o fenômeno e do narrador de futebol, da rede globo de televisão, Galvão Bueno.

“Desde aquela copa, que o Ronaldinho disse que estava doente e desmaiando e era o melhor do mundo, e ele estava era comprado pra não jogar mais e enganou milhões de torcedores. Desde aquele dia que torço contra. Outro é aquele Galvão Bueno, ô homem falso, me fez criar ódio da seleção também”, relata Marcão.

Marcão destaca que, nos lugares onde assiste aos jogos, às vezes, as pessoas se revoltam contra ele, mas nada que o faça mudar de ideia. Bem humorado, Marcão reafirma ser “do contra”.

“Sempre fui do contra. Quando eu morrer afogado podem procurar de rio acima porque sou do contra”, concluiu.

Continuar lendo

Na rede

Léo Moura, ex-Flamengo, jogará em Cruzeiro do Sul no sábado

Publicado

em

O ex-jogador lateral do Flamengo, Léo Moura fará um jogo solidário em Cruzeiro do Sul, sábado, 3, de dezembro a partir das 17 horas no Estádio o Cruzeirão. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

O jogo será realizado pelo Instituto Léo Moura, escolinha de futebol Passaporte para Vitória, com apoio do gabinete do deputado federal Alan Rick, Ministério da Cidadania e da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Vão jogar os amigos do prefeito Zequinha Lima contra os amigos do Alan.

Léo Moura vai jogar meio tempo por cada time e os alimentos serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Léo Moura e Alan Rick também cumprirão outras agendas no Juruá. Nesta sexta-feira, 2, visitarão o núcleo do projeto na Vila Olímpica, em Cruzeiro do Sul, e também vão à Mâncio Lima, com agenda já confirmada na terra indígena Puyanawa.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.