Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar do Juruá terá novo comando a partir da próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) empossará na próxima segunda-feira, 13, o novo comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, que abrange todas as 5 cidades do Vale do Juruá tendo como base o município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.


O coronel Evandro Bezerra deixará o comando para ocupar um novo cargo na capital e no lugar assumirá o major Edvan da Silva Rogério, que será promovido a Tenente-Coronel.

Anúncios


Natural de Cruzeiro do Sul, Edivan Rogério, já esteve no Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer e atualmente está na Diretoria de Logística e Patrimônio da Polícia Militar em Rio Branco.


Evandro Bezerra está no comando da PMAC do Juruá desde junho de 2018. Ex-bombeiro, ingressou na PMAC em 2005 ao ser aprovado no concurso como oficial.


De linha dura e operacional, durante o seu comando foram apreendidas cerca de 4 toneladas- quatro mil quilos de drogas, em Cruzeiro do Sul e outras cidades do Vale do Juruá.


“Nesses três anos e meio, motivamos a tropa e buscamos integração com outras forças de segurança e a resposta foi significativa: apreensão de cerca de 4 toneladas de drogas, o que fragiliza a captação de recursos do tráfico e se reflete de forma positiva na segurança pública . Reduzimos os homicídios em 70% e também os crimes contra o patrimônio”, ressaltou Bezerra.


Os bons resultados culminaram com o reconhecimento do comando geral e do governador Gladson Cameli e na ascensão de Evandro Bezerra na Polícia Militar do Acre.


Evandro Bezerra vai assumir duas novas funções em Rio Branco: o Comando do Policiamento Especializado (CPE) e o Comando do Policiamento do Interior (CPI). “Vou comandar o policiamento especializado do Estado e ser também o elo de ligação entre os comandantes do interior e o comando geral. Vamos atender suas demandas e necessidades e ver as melhorias”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido