Conecte-se agora

Temendo nova variante ômicron, Gladson volta atrás e decide cancelar festividades de réveillon

Publicado

em

Temendo a possível chegada da variante ômicron no Acre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao ac24horas neste domingo, 5, que bateu o martelo e decidiu não mais realizar as festividades do tradicional réveillon, na Gameleira, em Rio Branco, conforme anunciado anteriormente.

O chefe do executivo explicou que uma das razões que motivou a desistência é os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), onde aponta um aumento do número de casos da Covid-19.

De acordo com os números, o mês de novembro fechou com 163 casos, uma alta em relação aos últimos três meses. Já o número de mortes, se manteve em baixa, tendo sido registrado no mês passado apenas 3 óbitos.

Porém, Gladson afirmou que a desistência do réveillon nada tem haver com pressão política. “Eu não vou colocar a vida das pessoas em risco, não vou cancelar por pressão. Mas também não quero correr riscos de que depois o pior possa acontecer”, ressaltou.

Questionado se pretende cancelar o carnaval, em fevereiro de 2022, Cameli disse que deverá esperar que o número de casos da doença venha ou não se propagar, contudo, a princípio, não pretende cancelar o evento. “O carnaval eu não vou cancelar não, quem não tomou a vacina é bom tomar”, encerrou.

Acre 01

Into volta a lotar com pacientes à procura por exames e atendimentos para Covid-19

Publicado

em

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC) em Rio Branco voltou a registrar aumento na procura por exames e atendimentos de pessoas com suspeita de Covid-19.

A reportagem do ac24horas esteve na manhã deste sábado, 15, e registrou centenas de pessoas, entre idosos, crianças aguardando o atendimento que, segundo informações, está demorando cerca de 5 horas.

No início da semana, o o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, decretou situação de emergência na capital devido ao aumento de casos de gripe e também Covid-19, mesmo sem ter dados exatos sobre esse aumento, em seguida, o governador Gladson Cameli também resolveu tomar a mesma medida.

No interior do Acre, também é registrada superlotação por internações de casos de síndrome gripal nas unidades do interior e da capital, com aumento na taxa de internação de até 120%. Dados da saúde do Estado aponta que nos primeiros dias do ano, mais de 1.100 novos casos de Covid-19 foram registrados em todo o território acreano.

A reportagem tentou contato com a direção do hospital, no entanto, devido ao grande número de pessoas, não pode dar maiores informações sobre a superlotação.

Veja o vídeo gravado ao vivo:

Continuar lendo

Acre 01

Gladson faz visita a Jéssica em São Paulo e deseja sucesso na recuperação da parlamentar

Publicado

em

A deputada federal Jéssica Sales (MDB), que faz tratamento contra um câncer de mama em São Paulo, recebeu na sexta-feira, 14, a visita do governador Gladson Cameli (Progressistas) que resolveu prestar solidariedade e apoio ao tratamento da parlamentar na sexta-feira, 14.

Gladson, em suas redes sociais desejou sucesso na recuperação de Sales. “Estive visitando minha querida amiga, a deputada Federal, Jéssica Sales e sua família. Estamos torcendo pela sua recuperação”, escreveu.

Também em suas redes sociais, Jéssica agradeceu o apoio do governador Gladson Cameli e se disse emocionada com a surpresa. “Meus queridos, que noite especial! Recebi a pouco a visita surpresa do meu primo governador, Gladson Cameli. Fiquei muito feliz e emocionada. O verdadeiro sentimento é aquele que expressamos em ações e pequenos gestos! Seguiremos firmes, unidos e fortes! Com Deus no controle e guiando nossos passos”, comentou.

Inclusive, recentemente, a parlamentar já realizou a primeira cirurgia para a instalação do chamado “Port-A-Cath”, um cateter.

Continuar lendo

Acre 01

Tomate conta que teve encontro com Espírito Santo e afirma que teria pego pênalti na Copinha

Publicado

em

Depois da eliminação do Andirá na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Eduardo da Silva, o Tomate, voltou para Rio Branco, no Acre e participou do CipóPodcast do ac24horas na sexta-feira, 14, e afirmou que se o técnico Kinho Brito não tivesse lhe tirado do jogo contra o Atlético Mineiro, ele havia pegado a penalidade.

Tomate, fez questão de explicar as razões pelas quais faria a defesa, além de mais uma vez, dizer que o técnico Kinho não foi o vilão da história que lhe rendeu milhares de seguidores. “Eu poderia ter pegado o pênalti, mas quando Deus escreve as coisas. Mas eu pegaria o pênalti, eu tava no calor do jogo, já estava concentrado mesmo antes do jogo. Quando é um canhoto, se ele se inclinar muito ele não bate do teu lado, vai bater no lado oposto que é o de segurança dele. Então, ele estava muito inclinado, eu pular pro lado direito, eu ia pagar”, declarou.

Sobre a fama repentina nas redes sociais e que ganhou destaque nacional nos principais jornais do país, o goleiro revelou que foi tocado pelo Espírito Santo de Deus antes da segunda rodada da Copinha. “Eu cheguei a falar que esses 45 minutos de jogo iria mudar minha vida e nesse momento o Espírito Santo me tocou. Não tem como explicar, a gente tem que sentir a experiência de Deus, dali vinha no meu coração que só bastava eu confiar”, relembrou.

A decisão de tirar foi do treinador, a gente obedece apenas mas, antes ele já havia dito que eu jogaria um tempo e o Carlos o outro. Inclusive, antes do jogo ele falou, espero que vocês brilhe amanhã”, contou.

No entanto, mesmo fora do jogo, ele achou que seu substituto faria a defesa, pois segundo ele, Carlos tinha um histórico melhor nas cobranças de pênalti. “O Carlos tem um histórico melhor. As vezes ele acha que eu pego no pé dele, mas eu digo que é porque eu quero te ver voando no Real Madrid, ou futebol acreano”.

Eduardo resolveu abrir o jogo sobre o futuro profissional, segundo ele, surgiram opções de empréstimos, mas nada com valores astronômicos + linguagem usada no futebol para justificar um grande salário. Além disso, Tomate se diz esperto em relação a malícia dos empresários. “Querendo ou não, alguns tem maldade e cresce o olho”, ressaltou.

Por fim, apesar de ser torcedor do Flamengo, o goleiro, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disse que não pensa em atuar em time de coração. “Pra mim time do coração é o que você está jogando e que te paga em dia”, encerrou.

Veja o  vídeo:

video
Continuar lendo

Acre 01

Baixo número de casos de Covid-19 no Acre é resultado de pouca procura pelo exame

Publicado

em

O Departamento de Vigilância em Saúde acredita que os números baixos de casos novos da Covid-19 sejam resultado da pouca procura pelos exames na rede pública de saúde. O parâmetro veio após a ação de testes rápidos realizados na OCA Rio Branco.

Gabriel Mesquita, chefe do departamento, falou com o ac24horas na manhã deste sábado, 8. “Esse plano de testagem em massa que o Ministério da Saúde está tentando montar em todo o país é importante. Fizemos na OCA e vamos tentar continuar realizando uma nova ação de testes rápidos, onde a demanda é livre, mesmo quem não tem nenhum sintoma pode fazer”, afirma Gabriel.

O chefe do departamento também destacou que muitos pacientes supostamente contaminados com a Covid-19 estão confundindo o diagnóstico com o surto de gripe e não vão fazer os exames. “A gente só consegue identificar novos casos se a população ir em busca dos testes. Com esse surto de gripe, com a semelhança dos sintomas, a pessoa fica em casa, faz os cuidados por lá mesmo e acaba acontecendo uma subnotificação”, diz.

A ação de testagem na OCA que durou três dias e terminou na sexta-feira, 8, testou 572 pessoas, desses, 51 testes deram positivos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!