Menu

Conselho de Política Criminal e Penitenciária emite novas diretrizes para visita em presídios

Foto: Secom/Acre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária emitiu recomendação ao Departamento Penitenciário Nacional e às administrações penitenciárias das unidades federadas a adoção dos parâmetros que estabelece, para a concessão da visita conjugal ou íntima à pessoa privada de liberdade em estabelecimento penal, revogando decisão anterior sobre a questão.

Segundo a recomendação, a visita conjugal, nas hipóteses em que autorizada administrativamente, poderá ser concedida tanto ao preso provisório quanto ao preso definitivo, independentemente de sua nacionalidade ou origem, e pressupõe que o preso esteja do gozo do direito.

Anúncio

A concessão da visita conjugal observará a disciplina da pessoa presa no decorrer da pena e as condições de segurança do estabelecimento penal.

Caso a pessoa visitante se faça acompanhar de criança ou adolescente no estabelecimento penal, a visita conjugal só poderá se realizar se o estabelecimento dispuser de local adequado para espera e acompanhamento da criança ou adolescente por responsável.

As administrações prisionais deverão, no prazo de 90 dias contados desta quinta-feira (2) , expedir atos de regulamentação e detalhamento específicos e adequados à realidade local.

Eis a íntegra da recomendação: https://in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-23-de-4-de-novembro-de-2021-364158354

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.