Conecte-se agora

Secretário se envolve em confusão e acaba agredindo funcionário

Publicado

em

O secretário de Serviços Urbanos, do município de Plácido de Castro, Marcos Pinho, se envolveu em uma briga com um motorista de patrol, identificado por Amaral, enquanto abastecia os veículos e maquinários em um posto de combustível da região, na manhã de segunda-feira, 29.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Marcos e o motorista tiveram uma discussão verbal, contudo, o gestor se alterou e acabou dando um chute e um soco no trabalhador que também reagiu a agressão.

Ao ac24horas, Marcos confirmou a briga, porém, justificou sua atitude. Segundo ele, o motorista chegou no posto alterado e acabou lhe ofendendo, momento em que se iniciou a confusão. “O rapaz [Amaral] veio me cobrar que não havia combustível. Me chamou de Zé Ruela, eu dei um chute, ele me deu uma mãozada e eu revidei”, explicou.

O secretário destacou que a atitude aconteceu no calor da emoção, o que ele considera um erro, porém, Pinho fez duras críticas ao trabalho dos servidores da pasta. “Esse pessoal de dentro da secretaria de obras não acatam ordens, é uma panelinha e querem derrubar a gente”, comentou.

Marcos encerrou a entrevista dizendo que após o episódio conversou com o prefeito Camilo da Silva (PSD) e contou a sua versão dos fatos. “Conversei com o prefeito ele mandou eu ir pra casa, me resguardar pra não acontecer nada. O meu erro foi ter revidado a ação verbal e física. Foi ele que chegou alterado. Ele disse que depois iria conversar e ouvir as duas partes”, concluiu.

Acre

3ª Onda: Ifac suspende atividades presenciais por 15 dias

Publicado

em

O Instituto Federal Acre (Ifac) suspende as atividades presenciais na instituição, a partir desta terça-feira (18), durante o período de 15 dias. A decisão decorre, segundo o Ifac, do agravamento do cenário epidemiológico no Estado, decorrente da pandemia da Covid-19 e da ocorrência da epidemia do vírus influenza A, subtipo H3N2, “que pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”.

Durante os 15 dias de suspensão de atividades presenciais, os servidores irão atuar por meio de Trabalho Remoto, como forma de garantir o funcionamento das atividades na instituição. Em caso de necessidade de acesso às dependências da instituição, docentes e técnicos administrativos deverão ser previamente autorizados pela Reitoria e Diretorias Gerais, além de seguir os protocolos de Biossegurança do Ifac.

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, o atendimento ao público será realizado de forma eletrônica, pelos e-mails informados no site institucional (https://www.ifac.edu.br/contato).

Continuar lendo

Acre

Palácio nomeia e exonera vários comissionados nesta terça

Publicado

em

O governador Gladson Cameli promoveu no Diário Oficial desta terça-feira, 18, mudanças em pelo menos 14 comissionados.

As novas nomeações estão espalhadas por vários setores do governo, com destaque para a nomeação de Wanderleia Barbosa de Souza que assume o cargo de Gerente Administrativo do Centro Especializado em Reabilitação – CER II, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE. A unidade é importante no trabalho de reabilitação feito com pacientes que precisam de tratamento específico.

O governador também voltou a autorizar a cessão de servidores públicos para outros órgãos. As alterações envolvem tanto servidores remanejados para outros órgãos, como também a cessão de servidores para prefeituras do interior.

Confira a lista de nomeados:

ANTÔNIO REATEQUIM FILHO – CEC 2 = Secretaria de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas

DAVID PAIVA DE LIMA – CEC-1, na Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais

LEIDIANE DE LIMA MATOS – CEC-4, na Secretaria de Estado da Casa Civil

VICMAR CARVALHO DA SILVA – Gerente Administrativo da Unidade Mista de Rodrigo Alves, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

ADINEI MELO SOARES SANTOS – CEC-1, na Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais

JESSIANE DE ARAÚJO MACIEL – CEC-6, na Secretaria de Estado de Comunicação

SANDRO PATRÍCIO SILVA DE BRITO – CEC-6, na Polícia Civil do Estado do Acre

TAUAN MACHADO CRAVEIRO – CEC-4, na Polícia Civil do Estado do Acre

ANA PAULA DUARTE LOPES – CEC-5, na Secretaria de Estado da Casa Civil

FRANCISCO WARCRON OLIVEIRA DAS NEVES – Gerente Administrativo da Unidade Mista de Rodrigo Alves, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Exonerados

WILSON JOSÉ DOS SANTOS – CEC-2

SNEYLA SILVA DOS SANTOS – Gerente Administrativo do Centro Especializado em Reabilitação – CER II, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

CLAUDENE CHAVES DE SOUSA – CEC-5

SUANE OLIVEIRA DE SOUZA – Gerente de Assistência do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança – SASMC

Continuar lendo

Acre

Mais de 100 mil famílias do Acre recebem Auxílio Brasil nesta terça

Publicado

em

A partir desta terça-feira (18), a Caixa Econômica Federal começa a pagar a terceira parcela do Auxílio Brasil às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o Número de Identificação Social (NIS) final 1. Em todos o Acre, 106.651 famílias vão receber o benefício em 2022.

Cada uma delas receberá um repasse mínimo de R$ 400. Nesta quarta-feira (19), serão os beneficiários com o NIS final 2.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o investimento total para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.

Continuar lendo

Acre

Surto de gripe e Covid-19 já afeta maioria das escolas da capital

Publicado

em

Por conta da volta com força total da Covid-19, além do surto da gripe, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) realiza um acompanhamento diário das unidades de saúde em Rio Branco e no interior.

A prova de que o crescimento da pandemia é muito sério, é que cerca de 30 escolas, apenas na capital acreana, apresentam casos de Covid-19. Destas, 21 unidades de saúde apresentam, além da pandemia, casos do surto de gripe. Em outras 17 escolas, foram detectados apenas casos de gripe.

No total, são 47 escolas afetadas, o que representa quase metade das 96 unidades de ensino situadas apenas em Rio Branco.

É o caso, por exemplo, da escola José Sales, localizada no Conjunto Universitário. O diretor da unidade, Francisco Leite, confirmou a suspensão das aulas presenciais. “A escola José Sales de Araújo está sim com as aulas presenciais suspensas. Houve um surto de gripe e três casos de Covid, sendo duas crianças e uma professora”, informou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!