Conecte-se agora

Neném dá puxão de orelha em Joabe Lira por não atender demandas

Publicado

em

O deputado Neném Almeida (Podemos) disse nesta terça-feira (30), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa que o secretário Joabe Lira, da Zeladoria de Rio Branco, não o tem atendido adequadamente.

“O secretário Joabe Lira faz questão de todas as indicações que faço para a sociedade não serem atendidas”, disse Almeida.

Neném fez duras críticas à conduta de Lira e prometeu colocar na conta dele determinadas ocorrências na Zeladoria. “O senhor não foi eleito, foi nomeado para servir à população. Chega de incompetência”, disse.

Acre

Acre tem 91 novos casos de Covid-19 e 2 internados pela doença

Publicado

em

Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) confirmou o registro de 91 novos casos de coronavírus. Nesta quarta-feira, 22, de junho, o número de infectados é de 125.354 em todo o estado. Nenhum óbito foi notificado nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 330.854 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.485 casos foram descartados e 15 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 123. 105 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Longo declara apoio a aprovados do bombeiro e pede alteração em edital

Publicado

em

O deputado Pedro Longo usou o pequeno expediente da sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (22), para declarar seu apoio aos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros.

Os candidatos que foram aprovados em todas as etapas, aguardam alteração do edital por parte do Governo do Estado para que sejam considerados aprovados no certame, a partir do projeto de lei aprovado na Casa do Povo que permite a inserção.

“Quero reiterar aquilo que já assumi aqui. Estamos do lado de vocês, buscando fazer com que essa alteração ocorra o mais rápido possível”, afirmou.

Como justificativa, o líder do Governo defendeu que o último concurso dos Bombeiros levou cerca de 10 anos entre sua realização e a renovação da corporação. Entre esse período, um desfalque foi gerado no órgão – o que precisa ser evitado, de acordo com o político.

“Esse problema precisa ser corrigido agora com essa possibilidade que temos de inserir esses jovens na carreira militar. Ficou desfalcada a corporação e não queremos que isso ocorra agora. Não há razão para aqueles que foram aprovados no TAF precisem ser restringidos a um percentual muito pequeno. Acho que houve um erro quanto à fixação, mesmo entendendo a importância de criar uma limitação. A alteração no edital é um caminho para resolver essa questão”, salientou.

Pedro Longo fez um apelo ao secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, para que a alteração seja feita no edital.

“Contem com o nosso apoio. Estamos com vocês. Essa vitória será conquistada”, finalizou.

Continuar lendo

Acre

Pais de alunos do Colégio de Aplicação protestam na Ufac

Publicado

em

Pais e mães de alunos da 1ª à 5ª séries do Colégio de Aplicação voltaram a se manifestar na UFAC nesta terça-feira, 21, por conta do ano letivo ainda não ter começado para esses alunos, mesmo chegando ao final do mês de junho.

“Sou pai de uma aluna do Colégio de aplicação da UFAC. Os demais alunos do 6⁰ ao 9⁰ anos e os alunos do ensino médio já estão todos estudando e nossos filhos ainda não. Ficaram de fora. Isso tudo porque o prédio do Colégio de Aplicação foi interditado e a UFAC só conseguiu solução para as aulas dos alunos do 6⁰ ano em diante, deixando os do 1 ao 5⁰ sem aula. Já fizemos várias cobranças e até agora só ficam nos enrolando”, diz o Albeci Coelho.

A reportagem do ac24horas entrou em contato com a UFAC. Por meio de sua assessoria, a instituição afirmou que na tarde de ontem o problema foi resolvido. “Acabamos de assinar o contrato com a Estácio/Unimeta e e as aulas vão começar na próxima segunda-feira, dia 27”, informou a universidade.

Continuar lendo

Acre

JV alfineta Gladson após aval de Bolsonaro para Bittar apoiar aliados

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana (PT) usou as redes sociais nesta terça-feira, 21, para alfinetar o governador Gladson Cameli (Progressistas) sobre a declaração do senador Márcio Bittar (União Brasil) que afirmou ter recebido aval para apoiar candidatos compromissados com o Acre nas eleições deste ano.

De acordo com o petista, Gladson que apoiou Bittar nas eleições de 2018, agora prova da falta de lealdade do parlamentar. “O Gladson criou a cobra e agora prova do veneno do serpentário”, declarou.

Viana destacou ainda que após Gladson deixar o poder, mais situações semelhantes de falta de apoio deve ocorrer. “Imagina quando deixar o poder!”, alertou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!